Microsoft garante que está a tomar “medidas de mitigação”

Porto Canal / Agências
A gigante tecnológica Microsoft disse esta sexta-feira estar a tomar “medidas de mitigação” depois de uma falha informática ter afetado muitas empresas, incluindo companhias aéreas em todo o mundo.
“Os nossos serviços estão em vias de ser recuperados à medida que tomamos medidas de mitigação”, escreveu a empresa na rede social X (antigo Twitter).
O anúncio surgiu numa altura em que muitas empresas, em vários pontos do mundo, relatam problemas técnicos ou interrupções.
Empresas australianas como a ABC TV, o Aeroporto de Sydney e uma cadeia de supermercados, o Aeroporto de Berlim, e a maior operadora ferroviária britânica, bem como a Bolsa de Valores de Londres estão a ser afetados.
Numa mensagem intitulada “Degradação de serviço”, a Microsoft afirma que os utilizadores “podem não conseguir aceder a várias aplicações e serviços Microsoft 365”.
A Microsoft acrescenta que está mobilizada e a tratar o assunto “com a mais alta prioridade e urgência, ao mesmo tempo que continua a abordar o impacto contínuo nas restantes aplicações do Microsoft 365 que se encontram num estado degradado”.