Final do Euro 2024: Espanha e Inglaterra já disputam título de campeão em Berlim

Final do Euro 2024: Espanha e Inglaterra já disputam título de campeão em Berlim
| Desporto
Porto Canal

A bola já está a rolar no Olympiastadion em Berlim, onde a Espanha e a Inglaterra se defrontam na final do EURO 2024. Esta é a 17ª final da competição europeia.

A seleção espanhola procura o seu quarto título europeu, enquanto a Inglaterra tenta conquistar o seu primeiro troféu europeu desde 1966. É a primeira vez que os ingleses disputam uma final fora de casa, com a chance de acabar com um jejum de 58 anos sem títulos.

A Espanha é a maior vencedora da história da competição, ao lado da Alemanha, e chega à final após vencer o Grupo B e eliminar a Geórgia, Alemanha e França nas fases a eliminar. Já a Inglaterra venceu o Grupo C e superou a Eslováquia, Suíça e Países Baixos para chegar à decisão.

O árbitro da partida é o francês François Letexier, de 35 anos, o mais jovem a apitar uma final do EURO.

+ notícias: Desporto

FC Porto (Andebol): Dragões intratáveis na Luz. Crónica de jogo

O FC Porto bateu neste sábado o Benfica (27-24), no Pavilhão da Luz, em Lisboa, em partida a contar para a 2.ª jornada do Andebol 1, somando assim os primeiros três pontos na prova.

FC Porto (Voleibol): Tetracampeãs garantem terceiro lugar em Paris

A equipa de voleibol feminino do FC Porto somou neste sábado a primeira vitória na pré-época ao bater o Marcq-en-Barœul, por 3-2, no jogo de atribuição do terceiro e quarto lugares do torneio que disputou em Paris (França). As tetracampeãs nacionais, que viram Erika Mercado ser eleita a MVP da partida, triunfaram com os parciais de 26-24, 22-25, 25-22, 22-25 e 18-16.

Magnus Andersson: "Foi uma vitória muito importante para nós"

O FC Porto abriu a edição 2024/25 do Andebol 1 com uma “vitória muito importante” frente ao Benfica, por 27-24, em pleno Pavilhão da Luz, em Lisboa. Magnus Andersson destacou a “primeira parte fantástica” dos Dragões”, na qual cumpriram o plano de jogo “quase na perfeição”, e falou de uma resposta positiva da equipa, “sobretudo depois da derrota na Supertaça”. “Acredito que vamos ser melhores no futuro”, acrescentou o treinador sueco.