Eis o novo campeão na corrida de caracóis. Recorde do mundo continua por bater

Eis o novo campeão na corrida de caracóis. Recorde do mundo continua por bater
| Mundo
Porto Canal

Quatro minutos e cinco segundos para percorrer cerca de 34 centímetros. Foi o suficiente para Jeff se sagrar o campeão da Corrida Mundial de Caracóis, prova que acontece anualmente na cidade inglesa de Congham.

 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

Ao longo de algumas mangas para apurar os mais velozes caracóis e a derradeira final, o dia do “Campeonato do Mundo de Corridas de Caracóis” é uma animação para as famílias britânicas que se juntam para o evento.

Toda a gente se pode inscrever, e existem até caracóis para “alugar” para quem não tenha trazido o seu próprio molusco de casa.

Na edição deste ano, que decorreu a 6 de julho, o grande vencedor foi Jeff. “Tem um rigoroso plano de treino, e adora as suas folhas verdes”, disse Simon, o seu “treinador”. “Foi um bocado mais lenta nas eliminatórias, mas depois deu tudo na final”, brincou o homem.

O recorde do mundo da prova foi estabelecido em 1995, num tempo de dois minutos. Numa toalha em cima de uma mesa, os caracóis começam a prova dentro do círculo vermelho e ganha o primeiro a cruzar a linha preta exterior.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.