Eis o novo campeão na corrida de caracóis. Recorde do mundo continua por bater
Porto Canal
Quatro minutos e cinco segundos para percorrer cerca de 34 centímetros. Foi o suficiente para Jeff se sagrar o campeão da Corrida Mundial de Caracóis, prova que acontece anualmente na cidade inglesa de Congham.
Ver esta publicação no Instagram
Ao longo de algumas mangas para apurar os mais velozes caracóis e a derradeira final, o dia do “Campeonato do Mundo de Corridas de Caracóis” é uma animação para as famílias britânicas que se juntam para o evento.
Toda a gente se pode inscrever, e existem até caracóis para “alugar” para quem não tenha trazido o seu próprio molusco de casa.
Na edição deste ano, que decorreu a 6 de julho, o grande vencedor foi Jeff. “Tem um rigoroso plano de treino, e adora as suas folhas verdes”, disse Simon, o seu “treinador”. “Foi um bocado mais lenta nas eliminatórias, mas depois deu tudo na final”, brincou o homem.
O recorde do mundo da prova foi estabelecido em 1995, num tempo de dois minutos. Numa toalha em cima de uma mesa, os caracóis começam a prova dentro do círculo vermelho e ganha o primeiro a cruzar a linha preta exterior.