Jogos Olímpicos Paris 2024: Autoridades preparam segurança 

| Mundo
Mariana Venâncio

A menos de um mês para a abertura dos Jogos Olímpicos, as autoridades começam a preparar a segurança.

O Rio Sena será um dos principais palcos.

Pelo Sena vai passar a Cerimónia de Abertura programada para o próximo dia 26 de julho.

Na cerimónia, mais de 100 barcos vão percorrer seis quilómetros em direção à Torre Eiffel. As provas de natação em águas abertas e triatlo vão ser as duas modalidades realizadas no rio. 

O presidente Francês, Emmanuel Macron, levantou a possibilidade de cancelar a cerimónia de abertura, no Sena, por causa da segurança, uma vez que acontece em dois cenários de guerra. Em cima da mesa já estão duas possíveis alternativas.
Mas até ao momento, os planos mantém-se e as margens do Rio Sena serão pisadas por cerca de 300 mil espectadores.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.