Buraco gigante surgiu em rua na Trofa. Local tinha sofrido obras recentes

Buraco gigante surgiu em rua na Trofa. Local tinha sofrido obras recentes
| Norte
Porto Canal

O pavimento da Rua D. Afonso Henriques em São Romão do Coronado, na Trofa, aluiu na madrugada desta terça-feira para surpresa dos moradores, uma vez que a via, que integra a empreitada de requalificação da Rua dos Descobrimentos, apenas foi inaugurada a 29 de junho, há menos de 15 dias.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

A ‘cratera’ está a impedir a circulação pedonal e a indignar a população local por se tratar de um investimento de 1.1 milhões de euros.

Através de uma publicação na rede social Facebook, a Câmara Municipal informa que o aluimento “não se deveu a qualquer defeito da obra ou má execução da empreitada”, mas sim à existência de uma fosse sética “da qual não há qualquer registo cadastral nas redes de saneamento, nem consta do projeto de urbanização”, razão pela qual “não foi identificada” durante a recente intervenção.

Na mesma nota de esclarecimento, o Município assegura que “está a enveredar todos os esforços” para que a reparação aconteça dentro em breve.

+ notícias: Norte

Vizinhos de empresa a arder em Gaia aconselhados a fechar as janelas

Os residentes na periferia da fábrica de sucata que está a arder em Vila Nova de Gaia, foram aconselhados a fechar as janelas devido ao muito fumo que está a ser libertado, disse à Lusa o comandante dos Sapadores.

Piloto do helicóptero que caiu no rio Douro recorre das medidas de coação, aponta advogado

O advogado do piloto envolvido no acidente de helicóptero mortal no rio Douro em agosto de 2024 disse hoje que vai recorrer das medidas de coação aplicadas, considerando que não há “fundamento algum” para que fique impedido de trabalhar.

Matosinhos pede à APA e GNR que atuem em foco de poluição na praia de Angeiras Norte

A Câmara Municipal de Matosinhos exigiu esta quinta-feira à Agência Portuguesa do Ambiente (APA) e à GNR que atuem imediatamente perante um “grave foco de poluição” detetado na praia de Angeiras Norte, proveniente de uma descarga.