Buraco gigante surgiu em rua na Trofa. Local tinha sofrido obras recentes

Buraco gigante surgiu em rua na Trofa. Local tinha sofrido obras recentes
| Norte
Porto Canal

O pavimento da Rua D. Afonso Henriques em São Romão do Coronado, na Trofa, aluiu na madrugada desta terça-feira para surpresa dos moradores, uma vez que a via, que integra a empreitada de requalificação da Rua dos Descobrimentos, apenas foi inaugurada a 29 de junho, há menos de 15 dias.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

A ‘cratera’ está a impedir a circulação pedonal e a indignar a população local por se tratar de um investimento de 1.1 milhões de euros.

Através de uma publicação na rede social Facebook, a Câmara Municipal informa que o aluimento “não se deveu a qualquer defeito da obra ou má execução da empreitada”, mas sim à existência de uma fosse sética “da qual não há qualquer registo cadastral nas redes de saneamento, nem consta do projeto de urbanização”, razão pela qual “não foi identificada” durante a recente intervenção.

Na mesma nota de esclarecimento, o Município assegura que “está a enveredar todos os esforços” para que a reparação aconteça dentro em breve.

+ notícias: Norte

Nova central de transportes de Penafiel arranca em janeiro de 2025 

A Câmara de Penafiel concessionou a uma empresa privada de autocarros a gestão da nova central de transportes situada junto à estação ferroviária de Novelas, que deverá abrir em 2025, informou esta segunda-feira aquele município do distrito do Porto.

Oito feridos e moradores retirados após incêndio em prédio em Vila Nova de Gaia

Um incêndio num prédio de sete andares em Canidelo, Vila Nova de Gaia, levou à retirada dos moradores e causou oito feridos leves, por inalação de fumos, adiantou à Lusa fonte da Proteção Civil.

Encontrado corpo de idosa dada como desaparecida em Vila Real

O corpo da mulher de 84 anos que estava dada como desaparecida desde o dia 03 de outubro foi encontrado hoje a cerca de 600 metros da aldeia de Cravelas, em Vila Real, disse fonte da GNR.