Mísseis russos atingem centro de Kiev
Porto Canal / Agências
Várias explosões foram ouvidas hoje no centro de Kiev após as defesas antiaéreas terem sido ativadas para repelir um ataque russo contra a capital do país, segundo as autoridades ucranianas.
Uma instalação de um centro médico infantil em Kiev foi atingida e destruída hoje pela Rússia. Como parte habitual da sua tática de guerra de terror, a Rússia elege as horas de maior movimento para atacar as cidades ucranianas visando causar o maior número de vítimas civis. pic.twitter.com/7Wo4Z7JMBT
— Hoje no Mundo Militar (@hoje_no) July 8, 2024
A administração militar de Kiev confirmou, à agência de notícias EFE, o ataque russo, após ter divulgado um alerta para um ataque “massivo” contra “toda a Ucrânia” na rede social Telegram.
“Vizinhos de Kiev! Ataque de mísseis! As defesas aéreas foram ativadas na região. Mantenha o silêncio informativo. Pedimos para não gravarem ou publicarem o trabalho dos nossos defensores nas redes. Fiquem nos abrigos até ao final do alerta aéreo”, referiu a publicação do Telegram da Administração Militar de Kiev.
O autarca da capital, Vitali Klitschko, anunciou o envio de equipas de socorro para tratar possíveis vítimas no distrito de Solomianski, na zona oeste da capital ucraniana.
Värst drabbat under förmiddagens ryska luftangrepp verkar barnsjukhuset Ochmatdyt ha blivit.⬇️ Hittills rapporteras totalt om minst 3 dödade och 19 skadade. 40 robotar ska ha använts. Det har slagit ner på 7-8 ställen runt om i Kiev och ni får ursäkta men rapporteringen här blir… pic.twitter.com/J7ZefXE03v
— Fria Ukraina (@FriaUkraina) July 8, 2024
