Confrontos intensificam-se em Paris no rescaldo das eleições francesas

Confrontos intensificam-se em Paris no rescaldo das eleições francesas
Reuters
| Mundo
Porto Canal

Os confrontos entre a polícia e manifestantes nas ruas de Paris têm vindo a intensificar-se na noite deste domingo, no rescaldo das eleições francesas.

Depois de vários grupos de manifestantes a celebrar a vitória da aliança de esquerda terem começado a atear fogueiras um pouco por toda a cidade, a polícia de intervenção francesa entrou em ação, carregando em cima das pessoas nas ruas, principalmente junto da Praça da República, em Paris, com recurso também a gás lacrimogéneo.

Vídeos divulgados por repórteres do jornal Le Figaro mostram a destruição causada na cidade, com muitas garrafas atiradas também contra a polícia.

Os confrontos surgiram após um pedido de manifestação por parte de organizações antifascistas, pedido esse que foi recusado pelas forças policias.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.