“Não dei conta, não sou médica”. Mulher filmada a levar o tio morto ao banco quebra silêncio

“Não dei conta, não sou médica”. Mulher filmada a levar o tio morto ao banco quebra silêncio
| Mundo
Porto Canal

A mulher que foi filmada no Brasil a levar o tio morto, numa cadeira de rodas, a um banco para pedir um empréstimo de três mil euros decidiu quebrar o silêncio, cerca de dois meses depois do sucedido.

“Foi o meu tio que pediu o empréstimo. Ele andava e falava, tinha saúde, mas teve uma pneumonia e quando teve alta pediu-me que o levasse ao banco para prosseguir com empréstimo”, começa por explicar Érika Souza, em entrevista ao canal de televisão espanhol Telecinco.

De acordo com o testemunho da mulher de 42 anos, o tio de 68 anos aparentava estar bem antes de os dois entrarem no banco. “Creio que morreu dentro do banco, se soubesse que ele estava morto não o teria levado, nunca vi um morto a assinar nada”, assegura.

“Em momento algum dei conta de que o meu tio estava morto, não sou médica”, garante Érika, que está neste momento acusada de profanação de cadáver e fraude e a ser investigada por suspeitas de homicídio por negligência, de acordo com a SIC Notícias.

A suspeita chegou a estar duas semanas em prisão preventiva, tendo sido posteriormente libertada. Contudo, continua a ter de se apresentar periodicamente e não pode ausentar-se da comarca num período superior a sete dias até ao julgamento, avança o canal português.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.