Campo de futebol colapsa e provoca cratera com dezenas de metros 

Campo de futebol colapsa e provoca cratera com dezenas de metros 
| Mundo
Porto Canal

Um campo de futebol em Alton no Estado de Illinois, nos Estados Unidos, colapsou, tendo provocado uma impressionante cratera com cerca de 30 metros de largura e nove de profundidade.

O incidente ocorrido na passada quarta-feira, no parque Gordon Moore de Alton, foi capturado por câmaras de videovigilância do local.

Nas imagens que rapidamente se tornaram virais, é possível ver que o buraco que surgiu no terreno de jogo ‘engoliu’ um poste de eletricidade.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

Apesar da brutalidade das imagens, não foi registado qualquer ferido na sequência do incidente que obrigou ao cancelamento de todos os eventos desportivos.

"Na semana passada, à mesma hora, tínhamos 60 a 70 pessoas no campo para o nosso acampamento", disse o diretor desportivo da Marquette Catholic High School, Brian Hoener, ao Alton Telegraph. "Isto poderia ter sido muito pior", frisou.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.