Porto eleito distrito português com melhor sentido de humor

Porto eleito distrito português com melhor sentido de humor
Porto Canal | Pedro Benjamim
| Porto
Porto Canal

O Porto foi eleito o distrito português com os habitantes mais bem humorados, de acordo com dados recolhidos pela Preply. O estudo avaliou as regiões com as pessoas com melhor sentido de humor dentro e fora de Portugal, apurando também os temas que mais gargalhadas “arrancam” aos portugueses. Nandinha da Sé é um dos rostos que há muitos anos anima a rua de Santa Catarina e um exemplo do bom humor portuense.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

Há três distritos que se destacam na comédia e diversão: Porto, Braga e Lisboa. Além fronteiras, os portugueses definem o Brasil como o país com melhor sentido de humor.

“O humor e o riso, embora sejam experiências universais, podem ser incrivelmente diversos de país para país, refletindo os costumes, crenças e estilos de comunicação distintos de cada cultura”, explica Sylvia Johnson, líder de Metodologia da Preply.

A plataforma de idiomas inquiriu centenas de pessoas de Norte a Sul do país que revelaram quais os temas de conteúdos e memes favoritos para umas “risadas”, com 42,4% dos participantes a confessar que já se sentiu ofendido por brincadeiras “de mau gosto”.

Dos inquiridos, 78 por cento, elegeu “ambientes familiares” como os melhores momentos para gargalhadas verdadeiras e autênticas, ao contrário da internet e locais de trabalho onde, na opinião da maioria dos portugueses, são mais propícias piadas ofensivas ou mesmo brincadeiras que ultrapassem os limites do humor.

No dia a dia, os “conteúdos engraçados” partilhados nas redes sociais são aquilo que mais faz rir os portugueses, seguidos das “boas e velhas piadas”, situações inesperadas do quotidiano e filmes ou séries de comédia. Quando o tema são os “memes” , uma fonte de riso para 46% da população, os que mais sucesso fazem são os clássicos de situações hilariantes do dia a dia, conteúdos que envolvam quedas, tropeções e falhas de engenharia ou design.

Como é que os portugueses se riem na internet?

O estudo debruçou-se também sobre a forma como o “humor se propaga na internet”, um ambiente onde as piadas são manifestadas sob a forma de onomatopeias como “heheheh” ou “kkkkk”. Para os portugueses, o primeiro lugar pertence ao “hahaha”, com 66% da preferência, seguido pelo “LOL”, escolhido por 37,7%.

+ notícias: Porto

“Um verdadeiro rali”. Boavista é palco de corridas ilegais em plena luz do dia

A proximidade ao centro da cidade, a densificada rede de transportes e a diversidade de serviços fazem da Boavista uma das zonas mais cobiçadas do Porto. E é nas ruas adjacentes à Avenida da França que nas últimas semanas têm decorrido corridas de alta velocidade que, de acordo com os relatos dos moradores, são organizadas por pessoas em situação de sem abrigo que pernoitam nas imediações.

Concelhia do PSD do Porto vai a votos no sábado

A Comissão Política Concelhia do PSD do Porto vai a votos no sábado com o deputado Alberto Machado, que se recandidata à liderança, e Francisco Carvalho, líder de bancada do PSD na Assembleia de Freguesia de Ramalde.

Proteção de dados “trava” aquisição de mais 117 câmaras de videovigilância no Porto

A Câmara Municipal do Porto ainda não conseguiu adquirir as 117 novas câmaras de videovigilância para as quais lançou um concurso público há cerca de um ano. Em causa está a falta de um parecer da Comissão Nacional da Proteção de Dados (CNPD), o que tem impedido o Tribunal de Contas de dar ‘luz verde’ ao município.