Há aldeias pelo mundo que pagam para as pessoas lá viverem 

| Mundo
Mariana Venâncio

Há aldeias, por todo o mundo, que pagam às pessoas para mudarem de país e de vida.

Falamos de dez aldeias que querem crescer a nível económico e enriquecer o património cultural.

É o caso de Espanha, Itália, Suíça, França, Grécia, Japão, Sicília e Nova Zelândia.

São aldeias que estão a ficar esquecidas. A falta de habitantes é cada vez mais um entrave, levando os governos locais e municípios a abraçar novos membros para combater o despovoamento.

Em cima da mesa surgem as propostas de oferta de emprego, uma casa ou até mesmo um pagamento em milhares de euros em dinheiro. Estas são algumas das formas de trazer de volta a antiga aldeia.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.