Empreendimento com 159 apartamentos lança a reconversão da Avenida 25 de Abril em Campanhã

Empreendimento com 159 apartamentos lança a reconversão da Avenida 25 de Abril em Campanhã
DR
| Porto
Pedro Benjamim

Está anunciado aquele que será o primeiro empreendimento na Avenida 25 de Abril, em Campanhã. Aquela artéria, incluída no Plano de Urbanização de Campanhã, vai sofrer uma profunda mudança e a promotora Douro Habitat dá o primeiro passo, com um prédio assinado pelo gabinete de arquitetura Ventura + Partners, com 159 apartamentos.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

Os terrenos vazios que limitam a avenida, agora ocupados por ervas daninhas que se foram alastrando ao longo dos anos, vão começar a ser ocupados por “Flores”, o empreendimento da promotora imobiliária Douro Habitat.

No terreno já é possível ver máquinas e trabalhadores a proceder à limpeza do espaço. “A obra já avançou. Já estão a avançar com as demolições”, conta o responsável pelo projeto ao Porto Canal.

O edifício terá habitação e comércio e vai fazer nascer um total de “sete pisos para a avenida [25 de Abril] e para a parte de trás tem quatro pisos”, refere Jorge Esteves, arquiteto na empresa Ventura + Partners.

A obra está a entrar numa fase “em que se vai avançar bastante”, aponta. O foco dos trabalhos passa, neste momento, pelas “escavações e fundações”, que deverão beneficiar do bom tempo desta época do ano para não sofrer atrasos.

O imóvel terá 159 apartamentos, com tipologias desde o T1 ao T4, refere a construtora Ferreira Build Power, no seu ‘website’. Além de habitação o empreendimento terá também um espaço comercial que estará “ao nível do rés-do-chão”, na zona junto à Praça das Flores, refere o arquiteto que explica que, “conforme o interesse do promotor poderá ser ou uma coisa que contenha toda a área comercial, como poderão surgir várias lojas”. No total, o empreendimento conta com 33.000 m2.

Habitar o Douro em Campanhã

A promotora imobiliária Douro Habitat é a proprietária de cerca de quatro mil metros quadrados de terrenos na Avenida 25 de Abril, em Campanhã, que adquiriu em março de 2022. Além do Flores, o único empreendimento no Porto, a empresa anuncia no seu website mais dois em Vila Nova de Gaia.

A Douro Habitat é uma subsidiária do grupo israelita Ashtrom, focado no setor da construção e imobiliário, incluída nas operações internacionais.

+ notícias: Porto

Câmara do Porto vota redução de 0,5% no IRS e manutenção do IMI para 2026

O executivo da Câmara do Porto vai votar, na quarta-feira, a redução do IRS arrecadado pelo município, passando da taxa de 3% para 2,5% em 2026, e manter em 0,324% do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI).

Pedro Duarte entrega Chaves da Cidade do Porto a Presidente de Moçambique

O presidente da Câmara do Porto, Pedro Duarte, entregou, esta terça-feira, as Chaves da Cidade ao Presidente da República de Moçambique, Daniel Chapo, salientando que a atual estabilidade política portuguesa é propícia ao fortalecimento da cooperação entre os dois países.

Avião declara emergência após tentar aterrar no Porto

Um avião da Easyjet com destino ao Porto declarou emergência depois de duas tentativas de aterrar no Aeroporto Francisco Sá Carneiro.