Empreendimento com 159 apartamentos lança a reconversão da Avenida 25 de Abril em Campanhã

Empreendimento com 159 apartamentos lança a reconversão da Avenida 25 de Abril em Campanhã
DR
| Porto
Pedro Benjamim

Está anunciado aquele que será o primeiro empreendimento na Avenida 25 de Abril, em Campanhã. Aquela artéria, incluída no Plano de Urbanização de Campanhã, vai sofrer uma profunda mudança e a promotora Douro Habitat dá o primeiro passo, com um prédio assinado pelo gabinete de arquitetura Ventura + Partners, com 159 apartamentos.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

Os terrenos vazios que limitam a avenida, agora ocupados por ervas daninhas que se foram alastrando ao longo dos anos, vão começar a ser ocupados por “Flores”, o empreendimento da promotora imobiliária Douro Habitat.

No terreno já é possível ver máquinas e trabalhadores a proceder à limpeza do espaço. “A obra já avançou. Já estão a avançar com as demolições”, conta o responsável pelo projeto ao Porto Canal.

O edifício terá habitação e comércio e vai fazer nascer um total de “sete pisos para a avenida [25 de Abril] e para a parte de trás tem quatro pisos”, refere Jorge Esteves, arquiteto na empresa Ventura + Partners.

A obra está a entrar numa fase “em que se vai avançar bastante”, aponta. O foco dos trabalhos passa, neste momento, pelas “escavações e fundações”, que deverão beneficiar do bom tempo desta época do ano para não sofrer atrasos.

O imóvel terá 159 apartamentos, com tipologias desde o T1 ao T4, refere a construtora Ferreira Build Power, no seu ‘website’. Além de habitação o empreendimento terá também um espaço comercial que estará “ao nível do rés-do-chão”, na zona junto à Praça das Flores, refere o arquiteto que explica que, “conforme o interesse do promotor poderá ser ou uma coisa que contenha toda a área comercial, como poderão surgir várias lojas”. No total, o empreendimento conta com 33.000 m2.

Habitar o Douro em Campanhã

A promotora imobiliária Douro Habitat é a proprietária de cerca de quatro mil metros quadrados de terrenos na Avenida 25 de Abril, em Campanhã, que adquiriu em março de 2022. Além do Flores, o único empreendimento no Porto, a empresa anuncia no seu website mais dois em Vila Nova de Gaia.

A Douro Habitat é uma subsidiária do grupo israelita Ashtrom, focado no setor da construção e imobiliário, incluída nas operações internacionais.

+ notícias: Porto

Nuno Sousa substitui Marco Martins na Transportes Metropolitanos do Porto

O Conselho Metropolitano do Porto aprovou esta sexta-feira, por maioria, a nomeação de Nuno Sousa para presidente do conselho de administração da Transportes Metropolitanos do Porto (TMP), substituindo Marco Martins, que foi destituído.

Metro do Porto remete prazos, datas e explicações sobre Linha Rosa para dia 20

O novo presidente da Metro do Porto, Emídio Gomes, recusou comprometer-se com prazos sobre a conclusão da obra da Linha Rosa e remeteu explicações sobre eventuais derrapagens para a reunião pública de executivo municipal de dia 20.

Tribunal condena 23 arguidos por tráfico de droga no Porto, sete com pena efetiva

O tribunal do Porto condenou esta sexta-feira 23 arguidos, sete dos quais com penas de prisão efetiva, por tráfico de droga no Bairro da Pasteleira, informou a Procuradoria-Geral Regional do Porto (PGRP).