Tem cancro terminal no cérebro mas vai correr sete maratonas em sete dias para angariar fundos
Porto Canal
Lain Liam Ward, de 35 anos, tem um tumor terminal no cérebro, restando-lhe, de acordo com os médicos, poucos anos de vida. De forma a aproveitar o tempo que lhe resta, o irlandês decidiu correr sete maratonas nos sete continentes do mundo, na tentativa de angariar fundos que revertam a favor de instituições que auxiliam pessoas com doenças oncológicas.
Depois de em abril do ano passado Iain Liam Ward ter pedalado pelos Estados Unidos, acompanhado por uma amiga, partindo de Nova Iorque até Los Angeles, (as duas cidades estão separadas por 5.500 quilómetros), o irlandês vai agora participar na World Marathon Challenge, uma maratona que atravessa os sete continentes em sete dias.
Ver essa foto no Instagram
O evento só arranca no próximo mês de outubro, contudo Ward já iniciou a angariação de fundos.
"Prefiro viver uma vida mais curta, onde sei o que é importante para mim cada momento, do que viver até aos 80 anos sem saber porque fui colocado na Terra. A missão é arrecadar mais dinheiro do que qualquer outra pessoa. Este ano, vou bater o recorde do Guinness de fundos solidários recolhidos para correr uma maratona", sublinhou Lain que tem provocado uma onda de solidariedade.