Portugal está no top 10 dos destinos favoritos dos milionários

Portugal está no top 10 dos destinos favoritos dos milionários
| Economia
Porto Canal

Portugal está em oitavo lugar na lista dos destinos preferidos para milionários estrangeiros residirem. E entre os seus congéneres europeus, Portugal surge na quarta posição, depois de países como Itália, Suíça e Grécia.

De acordo com o Jornal Negócios, a consultora Henley & Partners estimou que este ano poderão imigrar para Portugal 800 estrangeiros com fortunas superiores a um milhão de dólares. Com este número, Portugal fica como nono destino preferido entre as pessoas com elevado património que decidem morar fora do seu país de origem.

O número de pessoas milionárias que poderá migrar em 2024 deverá atingir cerca de 128 mil, mais oito mil do que o número verificado no ano passado, descreve o relatório de migração de riqueza privada Henley 2024, divulgado terça- feira.

A consultora Henley & Partners contabiliza em Portugal mais de 67 mil residentes com um património acima de um milhão de dólares. Desses 67 mil, a riqueza de 108 ascende os 100 milhões de dólares e cinco têm mesmo um valor superior a mil milhões de dólares.

Os Emirados Árabes Unidos continuam a liderar a lista de países favoritos para milionários.

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.