Kate Middleton surge pela primeira vez em público desde que foi diagnosticada com cancro

Kate Middleton surge pela primeira vez em público desde que foi diagnosticada com cancro
| Mundo
Porto Canal / Agências

A princesa de Gales, Kate Middleton, apareceu este sábado pela primeira vez em público desde que foi diagnosticada com cancro, num carro alegórico, com os seus três filhos, no desfile de comemoração do aniversário oficial do rei Carlos III.

Esta é a primeira vez que a princesa é vista em público depois de ter anunciado, no dia 22 de março, que está a ser tratada com quimioterapia.

Na sexta-feira, a própria, em mensagem escrita, disse que tem alcançado “bons progressos” no tratamento ao cancro, mas que ainda não está “fora de perigo” e que seu tratamento continuará nos próximos meses.

Hoje Kate, ao lado dos filhos, sorriu e acenou às pessoas que enfrentaram a chuva em Londres e se reuniram na avenida The Mall, que leva ao Palácio de Buckingham.

A princesa usou um vestido branco da estilista Jenny Packham, com um chapéu preto e branco de Philip Treacy e o broche do regimento da Guarda Irlandesa.

Este desfile militar celebra o aniversário oficial do rei (apesar de o verdadeiro ser em novembro).

Está programada que Kate apareça na varanda de Buckingham para participar da tradicional saudação da família real que encerrará as celebrações.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.