Reembolsos do IRS que já foram pagos chegam quase aos dois milhões de euros

Reembolsos do IRS que já foram pagos chegam quase aos dois milhões de euros
| Economia
Porto Canal/ Agências

O valor total dos reembolsos de IRS já pagos ascende a 1.833,3 milhões de euros, tendo sido liquidadas 3.549.462 declarações segundo a informação divulgada pelo Ministério das Finanças esta sexta-feira.

Este balanço da campanha do IRS chega a um mês do fim do prazo para os contribuintes entregarem a declaração anual de rendimentos, que termina no dia 30 de junho.

Segundo o Ministério das Finanças, até ao dia 29 de maio, foram liquidadas 3.549.462 de declarações, tendo sido pagos 1.901.064 reembolsos, no montante total de 1.833,3 milhões de euros.

O valor médio dos reembolsos ascende este ano e até agora a 964,35 euros, sendo o prazo médio de pagamento desta devolução do imposto de 22,4 dias.

Como habitualmente acontece, o acerto de contas anual do IRS traduz-se para alguns contribuintes não num reembolso, mas numa nota de cobrança, sendo que até agora foram emitidas 419.614 destas notas de cobranças, no montante total de 297,86 milhões de euros, com valor médio de 709,84 euros.

Desde que arrancou a campanha do IRS, em 01 de junho, os contribuintes entregaram 543.613 declarações de IRS, das quais 1.580.768 correspondentes a IRS automático e 2.950.443 de entrega normal do Modelo 3.

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.