Desmantelada estufa de droga na Galiza que alimentava tráfico no Porto

Desmantelada estufa de droga na Galiza que alimentava tráfico no Porto
Guardia Civil
| Mundo
Porto Canal

Uma plantação de canábis de grandes dimensões perto de Ourense, na Galiza, foi desmantelada pela Guardia Civil, avança o Jornal de Notícias, numa operação em que participou a divisão de investigação criminal da PSP do Porto.

Os estupefacientes produzidos naquele armazém teriam como destino a cidade do Porto, para alimentar o negócio do traficante conhecido como “Bruce de Francos”.

Na operação foram apreendidas 548 plantas de marijuana, detidas cinco pessoas, três em Espanha e duas em Portugal.

Esta operação está ligada àquela que terá sido uma das maiores apreensões de sempre no Porto. A 14 de maio a PSP anunciava que apreendeu quase 602 mil euros em Gondomar e na Maia.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.