Médico ortopedista acusado de violar duas utentes em hospital de Penafiel

Médico ortopedista acusado de violar duas utentes em hospital de Penafiel
| Norte
Porto Canal/Agências

O Ministério Público acusou um médico ortopedista de, entre 2022 e 2023, ter violado duas mulheres durante consultas no Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa, em Penafiel, no distrito do Porto, adianta esta sexta-feira a Procuradoria-Geral Regional do Porto.

Na sua página de Internet, a procuradoria refere que o suspeito está indiciado de dois crimes de violação e de um crime de coação sexual.

Na acusação, deduzida a 09 de maio, o Ministério Público considerou “suficientemente indiciado” que o médico, em três ocasiões diferentes, nomeadamente a 12 de abril de 2022, 29 de agosto de 2022 e 03 de maio de 2023, “constrangeu” duas mulheres a “contactos de natureza sexual”.

Esses “contactos de natureza sexual” aconteceram em contexto de consulta médica, sublinha.

“No contexto da sua atividade de médico ortopedista e a pretexto de estar a efetuar tratamentos necessários às vítimas decidiu tirar proveito dessa situação para as constranger a contactos de natureza sexual o que fez contra a vontade das vítimas”, descreve a procuradoria.

O médico encontra-se suspenso do exercício de funções em qualquer instituição e serviço público ou privado, frisa.

+ notícias: Norte

Extensão da Linha Amarela da Metro do Porto inaugurada esta sexta-feira

A extensão da linha amarela da Metro do Porto será inaugurada esta sexta-feira às 10h00, numa cerimónia que deverá contar com a presença do Ministro das Infraestruturas, Miguel Pinto Luz e da Ministra do Ambiente, Graça Carvalho. A informação foi avançada ao Porto Canal por fonte da empresa.

53 toneladas de tubarão-azul apreendidas pela GNR no Porto de Leixões

A Guarda Nacional Republicana (GNR) anunciou esta quarta-feira a apreensão de 53 toneladas de carne de tubarão-azul, uma espécie protegida, no Porto de Leixões.

Detido em Espanha homem suspeito de tentar matar comerciante em Vila do Conde

Um homem de 38 anos suspeito de integrar um grupo criminoso violento que, em 2021 e 2022, tentou matar e extorquir um comerciante em Vila do Conde, foi detido em Madrid, Espanha, anunciou esta terça-feira a Polícia Judiciária (PJ).