Médico ortopedista acusado de violar duas utentes em hospital de Penafiel

Médico ortopedista acusado de violar duas utentes em hospital de Penafiel
| Norte
Porto Canal/Agências

O Ministério Público acusou um médico ortopedista de, entre 2022 e 2023, ter violado duas mulheres durante consultas no Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa, em Penafiel, no distrito do Porto, adianta esta sexta-feira a Procuradoria-Geral Regional do Porto.

Na sua página de Internet, a procuradoria refere que o suspeito está indiciado de dois crimes de violação e de um crime de coação sexual.

Na acusação, deduzida a 09 de maio, o Ministério Público considerou “suficientemente indiciado” que o médico, em três ocasiões diferentes, nomeadamente a 12 de abril de 2022, 29 de agosto de 2022 e 03 de maio de 2023, “constrangeu” duas mulheres a “contactos de natureza sexual”.

Esses “contactos de natureza sexual” aconteceram em contexto de consulta médica, sublinha.

“No contexto da sua atividade de médico ortopedista e a pretexto de estar a efetuar tratamentos necessários às vítimas decidiu tirar proveito dessa situação para as constranger a contactos de natureza sexual o que fez contra a vontade das vítimas”, descreve a procuradoria.

O médico encontra-se suspenso do exercício de funções em qualquer instituição e serviço público ou privado, frisa.

+ notícias: Norte

Chancas mais pesadas do mundo são de Oliveira de Azeméis

O município de Oliveira de Azeméis inaugurou, na passada sexta-feira, uma escultura do artista Paulo Neves, no âmbito das comemorações dos 40 anos de elevação de Oliveira de Azeméis a cidade. A peça, que tem o formato de um par de chancas, consideradas as “mais pesadas do mundo” tem como objetivo homenagear a história da indústria do calçado no concelho.

Incêndio consome casa devoluta em Braga

Um incêndio deflagrou ao final da tarde deste domingo numa casa devoluta em Braga, confirmou fonte da Proteção Civil ao Porto Canal.

Polícia Marítima apreende 20 quilos de pescado no rio Minho em Monção

Vinte quilos de pescado e três artes de pesca foram apreendidas na madrugada deste domingo, numa ação policial dedicada à pesca furtiva, no troço internacional do rio Minho, no concelho de Monção, anunciou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).