PJ faz buscas na Câmara de Aveiro por suspeitas de prevaricação e violação urbanística

PJ faz buscas na Câmara de Aveiro por suspeitas de prevaricação e violação urbanística
| Norte
Porto Canal/Agências

A Polícia Judiciária (PJ) realizou esta sexta-feira buscas na Câmara Municipal de Aveiro, no âmbito de uma investigação sobre a eventual prática de crimes de prevaricação e violação de regras urbanísticas.

De acordo com comunicado da PJ, a operação, conduzida pela Diretoria do Centro, teve como objetivo o cumprimento de mandados de busca relacionados com “decisões e procedimentos adotados em alterações de instrumentos de ordenamento do território”.

As diligências visaram a recolha de elementos probatórios, de natureza documental e digital, considerados relevantes para o esclarecimento dos factos sob investigação.

À Lusa, fonte da Câmara Municipal de Aveiro confirmou a presença de inspetores da PJ nas instalações, localizadas no Centro Cultural e de Congressos de Aveiro e remeteu esclarecimentos para mais tarde.

A Polícia Judiciária prosseguirá a investigação, procedendo à análise da prova entretanto recolhida, de natureza documental e digital, com vista ao apuramento integral das eventuais condutas criminosas, do seu alcance e à célere conclusão do inquérito.

Segundo a PJ, o inquérito é tutelado pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) Regional do Porto.

+ notícias: Norte

Câmara de Gaia com orçamento de 328 milhões de euros para este ano

O orçamento da Câmara de Vila Nova de Gaia para este ano é de 328,715 milhões de euros, mais 43,9 milhões de euros face ao de 2025, segundo documento a que a Lusa teve acesso.

Câmara de Matosinhos aprova por maioria aumento de tarifa da água para 2026

A Câmara de Matosinhos aprovou, por maioria, o novo tarifário da água para este ano, que para consumos domésticos aumenta entre 1,36% e 2,54%, revelaram vereadores da oposição social-democrata e do Chega.

Foz Côa acolhe exposição de Manuel Cargaleiro com 60 peças de várias técnicas

Cerca de 60 peças em gravura, azulejo, desenho e cerâmica de Manuel Cargaleiro vão ser expostas no Centro Cultural de Foz Côa, numa mostra que tem início a 29 de janeiro.