Obras na marginal de Caxinas vão demorar seis meses e custar perto de dois milhões de euros

Obras na marginal de Caxinas vão demorar seis meses e custar perto de dois milhões de euros
CM Vila do Conde
| Norte
Porto Canal

A Câmara de Vila o Conde já lançou o concurso público para a requalificação da cobertura dos cerca de 100 armazéns de pesca, na marginal de Caxinas, onde irá nascer um parque de lazer de dez mil metros quadrados, que será “recheado” com um pequeno anfiteatro, um parque infantil, uma pérgula panorâmica e ainda áreas verdes.

O preço-base está orçado em 1.95 milhões de euros, mais IVA, e o prazo estimado para a conclusão da empreitada é de nove meses.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

Para o autarca, Vítor Costa, a obra “é de extrema importância” para o concelho, uma vez que “além de valorizar o nosso património, cria também um novo espaço para a comunidade”.

O Edil acrescenta, numa nota publicada no site oficial da autarquia, que assumiu o compromisso de “oferecer à população e aos visitantes um espaço multifuncional e que promova o desenvolvimento comunitário e turístico da região”.

A requalificação da marginal gera algumas críticas por parte dos munícipes que estão há cerca de dois anos com vista para o mar tapada.

+ notícias: Norte

Seis feridos em colisão rodoviária em avenida de Braga

Uma colisão envolvendo cinco veículos ligeiros na Avenida Padre Júlio Fragata, em Braga, provocou esta sexta-feira seis feridos, todos sem gravidade, disse fonte do Comando do Cávado da Proteção Civil.

Câmara de Braga lança guia de promoção da vida noturna da cidade

O município de Braga lançou um guia de promoção da vida noturna da cidade, que destaca os melhores locais para visitar, incluindo uma seleção de restaurantes, bares e estabelecimentos da noite, foi esta sexta-feira anunciado.

Área Metropolitana do Porto sem conhecimento de pedidos para instalar Andante na Linha do Vouga

O presidente da Área Metropolitana do Porto disse esta sexta-feira não ter conhecimento de pedidos para a autoridade de transportes permitir o uso do Andante na Linha do Vouga, que os Transportes Intermodais do Porto afirmam estar preparados para lançar.