Encontrado helicóptero que se tinha despenhado com presidente iraniano a bordo
Porto Canal
Um helicóptero que transportava o Presidente iraniano, Ebrahim Raisi, que esteve este domingo envolvido num acidente no norte do país e que se despenhou já terá sido encontrado.
"Segundo informações não confirmadas, o helicóptero que transportava o Presidente (...) despenhou-se na província do Azerbaijão Oriental", afirmou a televisão estatal, acrescentando decorrem operações para o localizar em condições meteorológicas adversas, com o registo de chuvas fortes e algum vento.
Citada pelas agências noticiosas internacionais, a televisão estatal avançou que o incidente ocorreu perto de Jolfa, uma cidade na fronteira com o Azerbaijão, cerca de 600 quilómetros a noroeste da capital iraniana, Teerão.
A agência noticiosa oficial IRNA informou que Raissi, a par do ministro dos Negócios Estrangeiros do país, Hossein Amir-Abdollahian, estava entre os passageiros do avião.
"Após o anúncio da queda do helicóptero que transportava o Presidente, foram enviadas equipas de salvamento", avançou o presidente do Crescente Vermelho, Babak Mahmoud, aos meios de comunicação social iranianos.
Raisi tinha estado no Azerbaijão no início de domingo para inaugurar uma barragem com o homólogo azeri, Ilham Aliyev, naquela que é a terceira barragem construída pelos dois países no rio Aras.
Notícia em atualização.