Semana arranca com descida nos preços dos combustíveis. Saiba onde é mais barato atestar no Porto

Semana arranca com descida nos preços dos combustíveis. Saiba onde é mais barato atestar no Porto
| Economia
Porto Canal

Esta segunda-feira, os automobilistas contam com boas notícias nas visitas aos postos de combustível.

Segundo as previsões, o preço médio do gasóleo deverá descer 0.5 cêntimos por litro e o da gasolina 3 cêntimos por litro.

De acordo com os dados da Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG), o preço médio de gasolina simples custa, neste momento, 1.784 euros, por litro, ao passo que o do gasóleo fixasse nos 1.564 euros, por litro.

No distrito do Porto, os postos de combustível onde o preço do gasóleo simples é mais barato encontram-se em Valongo, Oliveira do Douro, Canelas e Lousada.

Porto CanalNo caso da gasolina simples, estão em Gondomar, Santo Tirso, Vila Nova da Telha e Maia.

Porto Canal

Para verificar os postos de combustíveis mais económicos na sua área de residência basta ir ao sítio da DGEG e selecionar o município e o tipo de combustível que pretende.

De realçar que os preços dos combustíveis podem sofrer alterações tendo em conta a cotação do brent. Recorde-se que os preços podem ainda sofrer variações de acordo com cada posto de abastecimento, sendo o valor final decorrente da média de valores praticados por todas as gasolineiras.

+ notícias: Economia

Cabaz de alimentos essenciais com aumento de quase três euros desde o início do ano

Um cabaz com 63 produtos alimentares essenciais teve um aumento de 1,26% (2,97 euros) desde o início do ano, custando na quarta-feira 239,14 euros, anunciou esta quinta-feira a Deco PROteste.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.