Homem de 56 anos detido por estrangular a mãe com um cinto em Lousada

Homem de 56 anos detido por estrangular a mãe com um cinto em Lousada
| Norte
Porto Canal/Agências

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem, de 56 anos, suspeito de matar a mãe através de estrangulamento com um cinto, em julho, em Lousada, no distrito do Porto.

Em comunicado, a PJ referiu que, em 4 de julho, no interior de uma casa, o detido discutiu com a mãe depois desta o repreender e, “indiferente à vulnerabilidade” da vítima, de 80 anos, “muniu-se de um cinto e estrangulou-a até esta ficar inanimada”.

Com a chegada de familiares a casa, horas mais tarde, a mulher foi transportada ao hospital, onde foi declarado o óbito, acrescentou a PJ.

Segundo a Polícia, o detido tem antecedentes criminais por crimes de desobediência, condução em estado de embriaguez, ameaça e injúrias agravadas.

O suspeito vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação de medidas de coação tidas por adequadas.

+ notícias: Norte

Obra da Linha Rubi do metro corta rotunda Edgar Cardoso em Gaia durante dois anos

As obras da futura Linha Rubi (H) do Metro do Porto vão arrancar "em força" em Vila Nova de Gaia a partir de sexta-feira, cortando a rotunda Edgar Cardoso durante dois anos, revelou a transportadora esta segunda-feira.

Maior fabricante mundial de torres eólicas emprega mais de 1200 pessoas em Aveiro 

A empresa sul-coreana CS Wind vai inaugurar no dia 22 de maio uma nova unidade de produção na zona portuária de Aveiro. A nova infraestrutura do líder mundial de torres eólicas representou um investimento de 120 milhões de euros.

Queda da Farfetch não compromete construção da “Nova Califórnia” em Matosinhos

A Castro Group, empresa responsável pela criação do Fuse Valley, em Matosinhos, num investimento conjunto de 200 milhões de euros com a Farfetch, avança que o projeto está em fase final do processo de licenciamento do loteamento, aguardando aprovação “a qualquer momento”.