Número de acções executivas concluídas continua a ser superior às entradas

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 20 ago (Lusa) - O número de ações executivas concluídas no primeiro trimestre do ano continua a ser superior ao registo de processos interpostos nos tribunais naquele período, revelam dados da Direção-Geral da Política de Justiça (DGPJ).

Nas estatísticas de janeiro a março deste ano, 96.516 ações executivas findaram, enquanto o registo de entradas de novos processos fixou-se em 49.152, menos 22.106 comparativamente com o período homólogo de 2013.

No entanto, o total de ações executivas concluídas no primeiro trimestre deste ano é inferior aos mesmos períodos de 2013, com 113.706 processos findos, e de 2012, com 128.164.

Em 2012, o número de interposição de processos em tribunal (131.684) foi superior ao de ações executivas terminadas (128.164).

JOP // CC

Lusa/Fim

+ notícias: País

Ministério Público pede pelo menos nove anos de pena de prisão para Manuel Pinho

O Ministério Público (MP) pediu, esta segunda-feira, uma pena não inferior a nove anos de prisão para o ex-ministro da Economia Manuel Pinho no julgamento do caso EDP, no qual responde em tribunal por corrupção passiva, fraude e branqueamento.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.