Homem morre em despiste em Marco de Canaveses

Homem morre em despiste em Marco de Canaveses
| Norte
Porto Canal

O despiste de um automóvel contra um muro, esta terça-feira de manhã, fez uma vítima mortal, em Penha Longa, no concelho de Marco de Canaveses, confirmou o Porto Canal junto do Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Tâmega e Sousa.

De acordo com os dados confirmados pelo Porto Canal, a viatura ter-se-á despistado e embatido contra um muro, acabando o condutor por perder a vida no local, conforme avançou o Correio da Manhã.

Segundo fonte dos Bombeiros Voluntários de Marco de Canaveses, a mulher que acompanhava este homem, sofreu ferimentos ligeiros e foi transportada para o Hospital Padre Américo, em Penafiel.

O alerta para o acidente foi dado às 09h18.

Para o local foram mobilizados os Bombeiros Voluntários de Marco de Canaveses, o INEM com a SIV de Cinfães e a VMER de Vale do Sousa, num total de oito operacionais acompanhados por quatro veículos.

A GNR de Marco de Canaveses tomou conta da ocorrência.

+ notícias: Norte

A28 cortada em Matosinhos na noite de 31 de maio para 1 de junho

A autoestrada 28 (A28) vai estar cortada ao trânsito na noite de 31 de maio para 1 de junho, em Matosinhos, avançou a Infraestruturas de Portugal (IP), ao Porto Canal.

Senhor de Matosinhos. A romaria centenária que traz um “pacote” de boa disposição

É na barraquinha da Conferência de São Vicente de Paulo, em plena romaria do Senhor de Matosinhos, que um grupo de amigas tenta a sorte na roleta da quermesse. Um euro a cada uma e a animação fica garantida, para o grupo que cumpre a tradição de visitar a festa centenária da cidade.

Demolição da fachada do antigo Cinema de Ermesinde gera contestação da população

Por questões de segurança, a Câmara de Valongo avançou com a demolição da fachada do antigo Cinema de Ermesinde. A obra, contestada pela população, avançou devido aos problemas estruturais graves na fachada do edifício, que implicava riscos de segurança. No lugar daquele edifício vai nascer a Oficina Municipal das Artes e fonte da autarquia garantiu ao Porto Canal que a fachada histórica do edificado vai ser preservada.