Obras no jardim Teófilo Braga não avançam antes de julho
Maria Abrantes
Afinal, as obras no Jardim Teófilo Braga, na Praça da República, só avançam depois do início do terceiro trimestre de 2024. O “refúgio da sueca” continua assim, aberto, pelo menos até julho, altura em que deverão arrancar as obras de requalificação do espaço.
Ver esta publicação no Instagram
Após a publicação da notícia, que anunciava para breve o encerramento do jardim, a Câmara Municipal do Porto retificou a informação que havia enviado ao Porto Canal, relativamente ao início da empreitada.
As novas informações apontam que a obra nunca avançará antes do terceiro trimestre do ano, ou seja, só a partir de julho é que a requalificação do Jardim de Teófilo Braga, na Praça da República, deverá arrancar, não havendo, para já, uma data precisa.
O Jardim de Teófilo Braga vai ser alvo de intervenção, num investimento feito pela autarquia, cujo orçamento rondará os 1,5 milhões de euros.
A intervenção tem um prazo previsto de 300 dias, segundo avançou o vice-presidente do executivo, na apresentação do projeto.
“Este é um projeto que vem na sequência daquilo que temos feito ao longo dos últimos anos de requalificação, de recuperação de expansão de muitas das áreas verdes da cidade” começou por explicar o vereador com o pelouro do Ambiente e Transição Climática.
“A Praça da República é muito especial para a cidade, mas está num estado de degradação muito adiantado e por isso é um bom dia para o Porto perceber que estamos a breve trecho a lançar o concurso”, frisou Filipe Araújo.