Obras no jardim Teófilo Braga não avançam antes de julho

Obras no jardim Teófilo Braga não avançam antes de julho
| Porto
Maria Abrantes

Afinal, as obras no Jardim Teófilo Braga, na Praça da República, só avançam depois do início do terceiro trimestre de 2024. O “refúgio da sueca” continua assim, aberto, pelo menos até julho, altura em que deverão arrancar as obras de requalificação do espaço.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

Após a publicação da notícia, que anunciava para breve o encerramento do jardim, a Câmara Municipal do Porto retificou a informação que havia enviado ao Porto Canal, relativamente ao início da empreitada.

As novas informações apontam que a obra nunca avançará antes do terceiro trimestre do ano, ou seja, só a partir de julho é que a requalificação do Jardim de Teófilo Braga, na Praça da República, deverá arrancar, não havendo, para já, uma data precisa.

O Jardim de Teófilo Braga vai ser alvo de intervenção, num investimento feito pela autarquia, cujo orçamento rondará os 1,5 milhões de euros.

A intervenção tem um prazo previsto de 300 dias, segundo avançou o vice-presidente do executivo, na apresentação do projeto.

“Este é um projeto que vem na sequência daquilo que temos feito ao longo dos últimos anos de requalificação, de recuperação de expansão de muitas das áreas verdes da cidade” começou por explicar o vereador com o pelouro do Ambiente e Transição Climática.

“A Praça da República é muito especial para a cidade, mas está num estado de degradação muito adiantado e por isso é um bom dia para o Porto perceber que estamos a breve trecho a lançar o concurso”, frisou Filipe Araújo.

+ notícias: Porto

Entre rabiscos e aguarelas, o diário gráfico de Vasco Mota faz uma viagem pelo Porto

Após escolher o local, Vasco Mota senta-se no seu “banquinho”, abre o diário gráfico e coloca ao seu lado, os pincéis e a tábua de aguarelas. Sem pressa, começa a desenhar e deixa que as linhas se entrelacem com a vida que pulsa à sua volta. O Porto, com as suas ruas e detalhes únicos, é o seu maior campo de exploração. O urban sketching, que começou por ser uma diversão, tornou-se na sua principal ocupação, através do projeto "Rabiscar o Porto", hoje apoiado pela Ágora.

Arranca o Porto/Post/Doc que conta com um documentário sobre centro comercial Stop

O festival Porto/Post/Doc inicia esta sexta-feira a 11.ª edição e até 30 de novembro vai questionar que futuro tem a Europa e os seus valores fundamentais, contando com um programa intitulado “O Movimento dos Povos”, que se prolonga até 2026.

Homem procurado internacionalmente foi detido enquanto esperava para ser atendido na AIMA do Porto

A PSP deteve nas instalações da AIMA do Porto um homem de 33 anos procurado internacionalmente pelas autoridades espanholas para cumprir uma pena de prisão por tráfico de droga, anunciou esta sexta-feira aquela força de segurança.