Apesar das denúncias de utilizadores, sistema para carregar Andante pelo telemóvel já está operacional

Apesar das denúncias de utilizadores, sistema para carregar Andante pelo telemóvel já está operacional
Porto.
| Porto
Porto Canal

Esta quinta-feira, conforme noticiado pelo Porto Canal, foi introduzida uma nova funcionalidade na app Anda, possibilitando assim o carregamento de todos os títulos de transporte via telemóvel. Apesar de algumas denúncias por parte de utilizadores durante a manhã desta quinta-feira, uma fonte dos Transportes Intermodais do Porto confirmou ao Porto Canal que o sistema de carregamento do Andante pelo telemóvel não enfrentou quaisquer problemas técnicos e está plenamente funcional tanto no sistema Android quanto no sistema iOS.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

De acordo com esta fonte, não se verificou qualquer problema técnico desde o lançamento da nova opção. “Como era a primeira vez e não havia utilizações, as pessoas tinham que fazer scroll, e não aparecia imediatamente. Agora com o consumo vai aparecer mais no início da pesquisa”, foi avançado ao Porto Canal.

“Esta atualização depende de vários fatores, alheios ao sistema, e dependem até dos modelos do telemóvel, mas foi disponibilizada a partir da meia-noite em todos os sistemas. Não é simultâneo em todos os telemóveis, mas esta em funcionamento pleno e não temos registo de qualquer anomalia”, acrescenta fonte do TIP.

De nome TOP UP, está disponível na aplicação Anda, dos Transportes Intermodais do Porto (TIP). A adição, que de acordo com a TIP está disponível tanto para Android, como para IOS, permite que os utilizadores carreguem todos os tipos de títulos de transporte Andante, desde passes até viagens ocasionais de várias zonas.

A operação é simples: basta encostar o cartão Andante, seja ele de papel ou plástico, a parte de trás do telemóvel para efetuar a leitura e o carregamento através da tecnologia NFC. Além disso, não é necessário qualquer registo por parte do cliente para o utilizar.

A compra implica que o utilizador escolha um método de pagamento, entre cartão bancário ou referência multibanco. No futuro, esclarece a Transportes Intermodais do Porto, estarão disponíveis outras alternativas, como o MBWay.

+ notícias: Porto

O último dia da Mercearia do Bolhão. A “matilha de lobos” que são “grandes cadeias” faz mais uma vítima no Porto

30 de abril de 2024 é oficialmente o último dia da Mercearia do Bolhão. Prateleiras vazias, algumas já desmontadas, muitos abraços de despedida e um sentimento geral de mágoa. 144 anos depois, a mercearia mais antiga da cidade do Porto fechou as portas pela última vez pelas 19h. A notícia foi avançada em primeira mão pelo Porto Canal a 19 de abril.

Câmara de Matosinhos implementa inteligência artificial no atendimento

A Câmara Municipal de Matosinhos apresentou esta terça-feira a Maria, a primeira assistente virtual com recurso a inteligência artificial num 'site' autárquico em Portugal, adiantou hoje este município do distrito do Porto.

Trabalhadores denunciam "contratos precários" em equipamentos culturais do Porto

Trabalhadores da empresa municipal Ágora - Cultura e Desporto do Porto denunciaram "contratos precários" em equipamentos do município e reivindicaram melhores condições de trabalho, avançou esta terça-feira o Sindicato dos Trabalhadores de Espetáculos, do Audiovisual e dos Músicos (CENA-STE).