IRS. Já foram processadas 205 mil devoluções de imposto

IRS. Já foram processadas 205 mil devoluções de imposto
| Economia
Porto Canal / Agências

O valor total dos reembolsos de IRS já emitidos ascende a 21,7 milhões de euros, disse esta quarta-feira o Ministério das Finanças, indicando que até ao momento foram processadas 205 mil devoluções de imposto.

"Até à data, o número de declarações de IRS entregues supera já os dois milhões (2.042.060 declarações), tendo sido já emitidos 205 mil reembolsos", refere fonte oficial do Ministério das Finanças em resposta à Lusa, precisando que "o montante total de reembolsos pagos ascende a 21,7 milhões de euros".

Do total de declarações entregues desde que começou a campanha do IRS deste ano (relativa aos rendimentos de 2023), há 890 mil que foram submetidas através do IRS Automático.

O Ministério das Finanças precisa ainda que o valor médio dos reembolsos já emitidos ronda os 867 euros, sendo que o prazo médio desta devolução do imposto se situa em 12,8 dias.

A entrega da declaração anual do IRS começou em 01 de abril e prolonga-se até 30 de junho, prazo que abrange todas as categorias de rendimentos.

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.