Forum Braga deixa de ter "Altice" no nome após fim de parceria de seis anos

Forum Braga deixa de ter "Altice" no nome após fim de parceria de seis anos
| Norte
Porto Canal/ Agências

O Altice Forum Braga passa novamente a chamar-se apenas Forum Braga, depois de seis anos de parceria com aquela empresa de telecomunicações, foi anunciado esta terça-feira.

Em nota publicada na sua página, a InvestBraga refere que o Forum está aberto a novas oportunidades de parceria e patrocínio” e deixa a empresas e organizações para se juntarem àquela que é “a segunda maior sala de espetáculos do país”.

Diz ainda que a Altice/Meo “continuará a desempenhar um papel fundamental como parceiro tecnológico” do Forum.

“Além disso, o apoio aos programas da Startup Braga mantém-se, reforçando o compromisso com a inovação e o empreendedorismo na região”, acrescenta.

Desde a sua inauguração em setembro de 2018, o Forum Braga já recebeu cerca de 2.584.846 de visitantes e cerca de 1.120 eventos, entre congressos, conferências e espetáculos.

Por lá já passaram nomes como Thirty Seconds to Mars, Dua Lipa, Rosalia, Dance World Cup e Scorpions.

Este ano, para o Forum Braga estão agendados espetáculos como os prémios RFM, que reúnem numa só noite Carlão, Pedro Abrunhosa, Diogo Piçarra, Fernando Daniel, HMB, Nuno Ribeiro, ou como o Braga Summer End, em setembro, que contará com a presença de Kim Wilde e David Fonseca.

Em agenda estão igualmente o 37.º Congresso Anual da Associação Portuguesa de Professores de Inglês, a 1.ª Conferência Internacional de Design e Indústria, e mais uma edição da Semana da Economia, organizada pela InvestBraga.

Na programação do último trimestre do ano, consta um concerto de Bryan Adams, em novembro, e mais uma edição do Festival Authentica, dias 06 e 07 de dezembro.

O Fórum Braga é uma estrutura polivalente, dotado do “maior auditório” da região norte (1.454 lugares) e da segunda maior sala de espetáculos do país, com capacidade para acolher 12 mil espetadores, só sendo superado pelo Meo Arena.

Conta ainda com uma galeria de arte e uma zona exterior com 650 lugares de estacionamento.

O complexo tem também uma praça numa zona exterior com capacidade para receber concertos para mais de 20 mil espetadores.

+ notícias: Norte

Novas informações sobre camião que tombou na A1 

Um veículo pesado de mercadorias tombou, na tarde desta segunda-feira, na A1, no sentido Porto-Lisboa, na freguesia de S. Paio de Oleiros, em Santa Maria da Feira, confirmou ao Porto Canal o Comando Sub-Regional do Porto (CDOS).

Homem e mulher detidos por suspeitas de sequestro de jovem em Viseu

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta segunda-feira a detenção de um homem e de uma mulher, em Viseu e em Coimbra, suspeitos dos crimes de sequestro, roubo, ofensa à integridade física grave e detenção de arma proibida.

PS critica "brutal aumento" do número de funcionários na Câmara de Braga

A vereação socialista da Câmara de Braga criticou esta segunda-feira o “brutal aumento” do quadro de pessoal no município em 2024, apontando para uma subida de 380 funcionários em relação ao ano passado.