Terminal Intermodal de Campanhã com problemas de infiltrações e elevadores avariados

Terminal Intermodal de Campanhã com problemas de infiltrações e elevadores avariados
| Porto
João Nogueira

Prestes a fazer dois anos desde a sua inauguração, o Terminal Intermodal de Campanhã depara-se com assinaláveis problemas de infiltrações. Consequentemente, os elevadores que dão acesso aos vários pisos da estrutura avariam constantemente. O problema, já sinalizado pela GO Porto, prende-se com a fase de obra e acontece em dias de chuva intensa, sublinha a STCP Serviços.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

“De facto, quando chove muito, temos tido alguns problemas com os elevadores”, referiu Teresa Stanislau, gestora da STCP Serviços e, neste caso, daquele equipamento. “Já detetamos que não é uma questão e manutenção. A manutenção é assegurada. Tem a ver precisamente com a fase da obra. Foi sinalizado junto da GO Porto, que foi a empresa responsável pela obra”, continuou.

“Sempre que chove, os equipamentos avariam. E tem que ver com um problema da estrutura dos elevadores, que mete água”, partilhou um funcionário do terminal, que não se identificou.

Questionada pelo Porto Canal, a GO Porto respondeu que “tem conhecimento de algumas interrupções ao nível da operação dos elevadores, causadas por infiltrações em situações de intempérie, pelo que se encontra a analisar medidas corretivas que permitam mitigar estes problemas”.

Para um equipamento aberto há pouco mais de um ano e meio, o problema é “preocupante”, admite Teresa Stanislau. Contudo, a gestora da STCP Serviços sublinha: “A água tem destas coisas. Ela infiltra-se por todo o lado e dificilmente se controla. Qualquer projeto em engenharia, por muito que se consiga antever o percurso da água, ela por vezes prega-nos partidas”.

Relativamente à acessibilidade de pessoas com mobilidade reduzida, Teresa Stanislau sublinha: "As pessoas podem procurar a ajuda de um segurança, que saberá encaminhá-las para um elevador disponível ou um caminho alternativo”.

“Em último caso, e se não houver mais nada, as pessoas, no caso as cadeiras de rodas, terão que ser transportadas a peso com o apoio de seguranças para o piso necessário”, acrescenta.

+ notícias: Porto

Assembleia Municipal do Porto rejeita proposta de “valorização e reutilização” da Ponte Maria Pia

A Assembleia Municipal do Porto, na reunião desta segunda-feira que decorreu no Paços do Concelho, rejeitou uma moção apresentada pelo grupo municipal da CDU que visava a valorização e reutilização da antiga ponte ferroviária Maria Pia, que atravessa o rio Douro e está sem exploração há mais de 30 anos.

Rui Moreira alerta para necessidade dos municípios regularem as atividades económicas

O presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, alertou esta segunda-feira para a necessidade dos municípios poderem regular as atividades económicas que surgem na cidade, defendendo, para isso, uma alteração legislativa.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.