Homem atravessa o Rio Douro, numa corda, a dezenas de metros de altura

Homem atravessa o Rio Douro, numa corda, a dezenas de metros de altura
| Norte
Porto Canal

Um homem foi filmado, durante a tarde deste sábado, a atravessar o Rio Douro num cabo que liga a margem de Vila Nova de Gaia ao Porto. Contactada pelo Porto Canal, a nona esquadra da Polícia de Segurança Pública (PSP) do Porto assegurou, inicialmente, tratar-se este de um evento que decorre durante o fim-de-semana, um cenário refutado momentos depois.

No vídeo a que o Porto Canal teve acesso é visível um homem a fazer a travessia de uma margem para a outra do Rio Douro, tendo apenas como apoio uma corda na qual apoia os pés. Através das imagens é possível verificar que a operação é feita com recurso a uma corda de segurança, sendo este “equilibrista” aplaudido efusivamente quando alcança a zona das Fontainhas onde estas imagens foram captadas.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

+ notícias: Norte

Ponte da Vista Alegre, em Ílhavo, fechada após acidente, por razões de segurança

A Ponte da Vista Alegre foi interditada ao trânsito automóvel por razões de segurança, informou esta quarta-feira a Câmara Municipal de Ílhavo, limitando temporariamente a circulação a peões e velocípedes.

Misericórdia do Porto põe à venda terrenos junto à futura linha Rubi em Gaia por 24 milhões de euros

A Santa Casa da Misericórdia do Porto (SCMP) anunciou esta quarta-feira que vai pôr à venda, por 24 milhões de euros, terrenos que incluem o antigo estádio do Candal, em Gaia, junto à futura Linha Rubi do Metro do Porto.

Alunos do Ave usam criatividade para convencer júri a ler livros que escolheram

Cerca de 120 alunos distribuídos por 30 equipas de escolas dos oito municípios da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Ave vão tentar, através da criatividade e da originalidade, convencer um júri a ler os livros que escolheram.