“Ato fora da lei”. Homem atravessa o Rio Douro numa corda perante desconhecimento das autoridades

“Ato fora da lei”. Homem atravessa o Rio Douro numa corda perante desconhecimento das autoridades
| Norte
Porto Canal

Um homem foi filmado, durante a tarde deste sábado, a atravessar o Rio Douro num cabo que liga a margem de Vila Nova de Gaia ao Porto. Contactada pelo Porto Canal, a nona esquadra da Polícia de Segurança Pública (PSP) do Porto assegurou, inicialmente, tratar-se este de um evento que decorre durante o fim-de-semana, um cenário refutado momentos depois.

Após uma investigação mais profunda, as autoridades garantiram não estar a par do sucedido, informando que alertaram os infratores para retirarem a corda e os restantes materiais, uma vez que não estavam asseguradas as devidas condições de segurança.

Assim, este tratou-se de um “ato completamente fora da lei”, reforçou fonte da PSP.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

No vídeo a que o Porto Canal teve acesso é visível um homem a fazer a travessia de uma margem para a outra do Rio Douro, tendo apenas como apoio uma corda na qual apoia os pés. Através das imagens é possível verificar que a operação é feita com recurso a uma corda de segurança, sendo este “equilibrista” aplaudido efusivamente quando alcança a zona das Fontainhas onde estas imagens foram captadas.

+ notícias: Norte

Menezes promete 4.000 casas de renda acessível e controlada em Gaia

O candidato do PSD/CDS-PP/IL à Câmara de Gaia, Luís Filipe Menezes, prometeu esta segunda-feira, entre várias medidas, a construção de 4.000 casas de renda acessível e controlada, das quais 40% no centro e sul do concelho.

Praias de Matosinhos desaconselhadas a banhos

As praias de Matosinhos, no distrito do Porto, estão desaconselhadas a banhos, confirmou esta terça-feira à Lusa o comandante da capitania do Douro, Rui Lampreia.

Tribunal absolve acusado de matar grávida da Murtosa

O Tribunal de Aveiro absolveu esta terça-feira o homem suspeito de ter matado Mónica Silva, a mulher grávida da Murtosa, que está desaparecida desde 2023.