“Ato fora da lei”. Homem atravessa o Rio Douro numa corda perante desconhecimento das autoridades

“Ato fora da lei”. Homem atravessa o Rio Douro numa corda perante desconhecimento das autoridades
| Norte
Porto Canal

Um homem foi filmado, durante a tarde deste sábado, a atravessar o Rio Douro num cabo que liga a margem de Vila Nova de Gaia ao Porto. Contactada pelo Porto Canal, a nona esquadra da Polícia de Segurança Pública (PSP) do Porto assegurou, inicialmente, tratar-se este de um evento que decorre durante o fim-de-semana, um cenário refutado momentos depois.

Após uma investigação mais profunda, as autoridades garantiram não estar a par do sucedido, informando que alertaram os infratores para retirarem a corda e os restantes materiais, uma vez que não estavam asseguradas as devidas condições de segurança.

Assim, este tratou-se de um “ato completamente fora da lei”, reforçou fonte da PSP.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

No vídeo a que o Porto Canal teve acesso é visível um homem a fazer a travessia de uma margem para a outra do Rio Douro, tendo apenas como apoio uma corda na qual apoia os pés. Através das imagens é possível verificar que a operação é feita com recurso a uma corda de segurança, sendo este “equilibrista” aplaudido efusivamente quando alcança a zona das Fontainhas onde estas imagens foram captadas.

+ notícias: Norte

Saiba onde vão estar os radares em maio no Norte do país

A Polícia de Segurança Pública (PSP) anunciou, no âmbito da habitual operação “Quem o avisa…”, onde e quando vão estar localizados os radares de velocidade para o mês de maio.

Jovem atropelada pelo metro em Gaia fica debaixo da carruagem

Uma jovem foi atropelada por uma carruagem de metro junto à estação D. João II, em Vila Nova de Gaia, no início da tarde desta terça-feira, avançou fonte do Metro do Porto ao Porto Canal.

Viana do Castelo vai lançar novo concurso público para a construção do mercado

O presidente da Câmara de Viana do Castelo anunciou esta terça-feira a a abertura de um novo concurso público para a construção do novo mercado municipal, no local onde existia do prédio Coutinho.