“Ato fora da lei”. Homem atravessa o Rio Douro numa corda perante desconhecimento das autoridades

“Ato fora da lei”. Homem atravessa o Rio Douro numa corda perante desconhecimento das autoridades
| Norte
Porto Canal

Um homem foi filmado, durante a tarde deste sábado, a atravessar o Rio Douro num cabo que liga a margem de Vila Nova de Gaia ao Porto. Contactada pelo Porto Canal, a nona esquadra da Polícia de Segurança Pública (PSP) do Porto assegurou, inicialmente, tratar-se este de um evento que decorre durante o fim-de-semana, um cenário refutado momentos depois.

Após uma investigação mais profunda, as autoridades garantiram não estar a par do sucedido, informando que alertaram os infratores para retirarem a corda e os restantes materiais, uma vez que não estavam asseguradas as devidas condições de segurança.

Assim, este tratou-se de um “ato completamente fora da lei”, reforçou fonte da PSP.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

No vídeo a que o Porto Canal teve acesso é visível um homem a fazer a travessia de uma margem para a outra do Rio Douro, tendo apenas como apoio uma corda na qual apoia os pés. Através das imagens é possível verificar que a operação é feita com recurso a uma corda de segurança, sendo este “equilibrista” aplaudido efusivamente quando alcança a zona das Fontainhas onde estas imagens foram captadas.

+ notícias: Norte

Já há data para demolição de bairro em Gondomar

A demolição do bairro da Triana, em Rio Tinto, Gondomar, vai arrancar já no próximo ano. A notícia é avançada na edição desta segunda-feira do Jornal de Notícias, que fala de um projeto de reabilitação profundo naquela zona e que terá o mote de saída no lançamento da primeira pedra do novo centro de saúde de Rio Tinto, numa cerimónia que terá lugar já esta terça-feira.

Técnicos de reinserção social e de reeducação do Norte em greve pela revisão de carreiras

Os técnicos de reinserção social e de reeducação dos estabelecimentos prisionais do Norte iniciaram esta segunda-feira um período de greve pela revisão das carreiras e reforço de profissionais, realçando que a “atual situação põe em causa a segurança” da população.

FC Porto: O abraço de Sérgio Conceição à equipa dos Dragões

O momento em que Sérgio Conceição se reencontrou com os jogadores do FC Porto após a conquista da Taça de Portugal foi marcado por uma onda de emoções.