Esfaqueamento em Sydney. Polícia australiana confirma seis vítimas mortais

Esfaqueamento em Sydney. Polícia australiana confirma seis vítimas mortais
| Mundo
Porto Canal

A polícia australiana confirmou em conferência de imprensa que o ataque à faca deste sábado num centro comercial em Sydney, na Austrália, provocou pelo menos seis vítimas mortais, incluindo o atacante, que foi morto a tiro por uma agente policial.

Há ainda várias pessoas que foram transportadas para o hospital em estado grave, revela Anthony Cooke, comissário assistente da Polícia. A imprensa australiana revela que um bebé de nove meses estará neste lote de pessoas com ferimentos graves.

A fonte policial também adiantou que os relatos de um segundo atacante não terão qualquer fundamento. “Pelos relatórios preliminares, tudo indica que esta pessoa atuou sozinha. É com agrado que informo que não existe uma ameaça continuada”, afirmou Cooke.

O ataque ocorreu pelas 16h00 (7h00 em Portugal Continental) no centro comercial Westfield, em Bondi Junction, em Sydney, que foi encerrado, tendo a polícia australiana aconselhado as pessoas a evitarem a zona.

+ notícias: Mundo

“O Brutalista” e “Emilia Pérez” eleitos filmes do ano nos Globos de Ouro

A primeira grande cerimónia de prémios do ano, os Globos de Ouro, distinguiu “O Brutalista”, de Brady Corbet, e “Emilia Pérez”, de Jacques Audiard, como os melhores filmes do ano, entregando várias estatuetas a ambos.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.