Pelo menos quatro mortos em ataque à faca em centro comercial na Austrália

Pelo menos quatro mortos em ataque à faca em centro comercial na Austrália
| Mundo
Porto Canal com Lusa

Um ataque à faca num centro comercial em Sidney, na Austrália, provocou este sábado pelo menos quatro vítimas mortais, avança o jornal The Guardian. O atacante foi abatido a tiro no local pela polícia, confirma um comunicado das autoridades australianas.

O ataque correu no centro comercial Westfield, em Bondi Junction, em Sydney, que foi encerrado, tendo a polícia australiana aconselhado as pessoas a evitarem a zona.

Os primeiros meios foram chamados ao local depois de relatos de um homem ter esfaqueado várias pessoas por volta das 16h00 locais, 7h00 hora portuguesa.

Testemunhos recolhidos pela imprensa australiana dizem que entre as vítimas estarão uma mãe e um bebé.

Em atualização

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.