Revelada causa de morte de OJ Simpson, o controverso americano absolvido do assassinato da ex-mulher

Revelada causa de morte de OJ Simpson, o controverso americano absolvido do assassinato da ex-mulher
| Mundo
Porto Canal

Era uma das mais controversas figuras nos Estados Unidos da América e morreu, na passada quarta-feira, 10 de abril, aos 76 anos.

 

"No dia 10 de abril, o nosso pai, Orenthal James Simpson, sucumbiu à batalha contra o cancro. Estava rodeado pelos filhos e netos. Durante este período de transição, a família pede que respeitem os seus desejos de privacidade e graça", pode ler-se numa nota da família partilhada na rede social X (antigo twitter).

Recorde-se que em 1995 O. J. Simpson foi a julgamento pelos assassinatos da ex-mulher e de um amigo, tendo sido absolvido. Mais tarde, em 2008, voltaria aos tribunais para ser condenado a 33 anos de prisão, tendo saído em 2017.

+ notícias: Mundo

“O Brutalista” e “Emilia Pérez” eleitos filmes do ano nos Globos de Ouro

A primeira grande cerimónia de prémios do ano, os Globos de Ouro, distinguiu “O Brutalista”, de Brady Corbet, e “Emilia Pérez”, de Jacques Audiard, como os melhores filmes do ano, entregando várias estatuetas a ambos.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.