Revelada causa de morte de O.J. Simpson, o controversor americano absolvido do assassinato da ex-mulher

Revelada causa de morte de O.J. Simpson, o controversor americano absolvido do assassinato da ex-mulher
| Mundo
Porto Canal

Era uma das mais controversas figuras nos Estados Unidos da América e morreu, na passada quarta-feira, 10 de abril, aos 76 anos.

 

"No dia 10 de abril, o nosso pai, Orenthal James Simpson, sucumbiu à batalha contra o cancro. Estava rodeado pelos filhos e netos. Durante este período de transição, a família pede que respeitem os seus desejos de privacidade e graça", pode ler-se numa nota da família partilhada na rede social X (antigo twitter).

Recorde-se que em 1995 O. J. Simpson foi a julgamento pelos assassinatos da ex-mulher e de um amigo, tendo sido absolvido. Mais tarde, em 2008, voltaria aos tribunais para ser condenado a 33 anos de prisão, tendo saído em 2017.

+ notícias: Mundo

Mais de 60 detidos em novos protestos na Geórgia contra lei de agentes estrangeiros

Pelo menos 63 pessoas foram detidas na noite passada em Tbilissi, na Geórgia, em mais uma jornada de protestos contra a chamada “lei dos agentes estrangeiros”, que durou quase seis horas e em que ficaram feridos seis polícias.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.