"Era o que faltava", responde Montenegro sobre mudança de logótipo

"Era o que faltava", responde Montenegro sobre mudança de logótipo
Lusa
| País
Porto Canal/Agências

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, afirmou este sábado que "os compromissos de campanha são para cumprir", questionado sobre a decisão de mudança do logótipo oficial do Governo, à chegada a Óbidos para uma reunião informal do Conselho de Ministros.

Interrogado se está arrependido da alteração do logótipo, respondeu: "Era o que faltava."

"Os compromissos da campanha são para cumprir, e esse foi um deles, que eu não quero fugir a essa questão. E quero dizer que aqueles que porventura possam pensar que nós nos incomodamos com as notícias que fazem sobre nós, desenganem-se", acrescentou o primeiro-ministro.

Os membros do XXIV Governo Constitucional chegaram a Óbidos pelas 09:30, de autocarro. Na Porta da Vila, Luís Montenegro conversou durante alguns instantes com agricultores, com a comunicação social à distância.

Depois, num percurso a pé até à Câmara Municipal de Óbidos, falou brevemente aos jornalistas.

O primeiro-ministro disse que a reunião informal deste sábado tem como objetivo juntar todos os novos governantes pela primeira vez.

Luís Montenegro escusou-se a falar do processo de escolha dos governantes e não respondeu se tenciona ou não apresentar uma proposta de Orçamento do Estado retificativo nem se pretende fazer já neste ano uma redução de impostos.

O primeiro-ministro e os 17 ministros do XXIV Governo, tomaram posse na terça-feira, 23 dias depois das eleições legislativas. Os 41 secretários de Estado foram empossados na sexta-feira.

+ notícias: País

Quatro em cada cinco encarregados de educação insatisfeitos com manuais digitais

Mais de quatro em cada cinco encarregados de educação que responderam a um inquérito sobre o projeto-piloto do Ministério da Educação para introduzir manuais digitais nas escolas estão insatisfeitos e defendem o fim do programa.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.