Internautas não perdoam 1ª mudança do Governo. Veja os 'memes' do velho logótipo

Internautas não perdoam 1ª mudança do Governo. Veja os 'memes' do velho logótipo
| País
Porto Canal

A controvérsia sobre a alteração do logótipo da República Portuguesa, a primeira medida visível do novo Governo liderado por Luís Montenegro, persiste e estendeu-se à internet. Os utilizadores da internet não deixaram passar em branco e já começaram a ridicularizar o assunto.

Como era de se antecipar, já surgiram várias manifestações bem-humoradas sobre esta rápida medida governamental.

Confira alguns dos 'memes' que estão a ganhar destaque nas redes sociais:

 

 

 

 

De notar que a recente alteração reintroduziu "a esfera armilar, com o escudo, quinas e castelos em que o povo português se revê", e começou a ser visualizada esta terça-feira, imediatamente após a posse do novo governo, tanto no site oficial do Governo como nos e-mails enviados pela Presidência do Conselho de Ministros.

No dia 2 de dezembro do ano passado, Luís Montenegro havia prometido que, se fosse primeiro-ministro, deixaria de utilizar o novo símbolo institucional do Governo de Costa, uma vez que que causou controvérsia por simplificar a imagem, removendo a esfera armilar, as quinas e os castelos.

"É que faz toda a diferença, nós no nosso projeto não fazemos sucumbir as nossas referências históricas e identitárias a uma ideia de ser mais sofisticados, connosco não há disso. Já chega de política de plástico", afirmou Montenegro, numa iniciativa do Conselho Estratégico Nacional.

+ notícias: País

Quatro em cada cinco encarregados de educação insatisfeitos com manuais digitais

Mais de quatro em cada cinco encarregados de educação que responderam a um inquérito sobre o projeto-piloto do Ministério da Educação para introduzir manuais digitais nas escolas estão insatisfeitos e defendem o fim do programa.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.