Corpo de criança desaparecida há oito meses em França é encontrado em pequena aldeia

Corpo de criança desaparecida há oito meses em França é encontrado em pequena aldeia
Le Point
| Mundo
Porto Canal

Chamava-se Émile Soleil, tinha dois anos e meio, e tinha desaparecido em julho de 2023. Desde então, o seu desaparecimento continuava um mistério. Mas este domingo, a história tem um triste desfecho. Através do jornal francês 'Le Monde', a Procuradoria de Aix-en-Provence anunciou que o corpo da criança foi descoberto no sábado, "perto da aldeia de Vernet".

"No dia 30 de março de 2024, a Gendarmerie Nationale foi informada da descoberta de ossos perto da aldeia de Vernet", explicou a Procuradoria em comunicado. "Os investigadores tomaram posse das ossadas, que foram imediatamente transportadas para o IRCGN para análise de ADN, que confirmou, a 31 de março, serem os restos mortais da criança Émile Soleil", acrescentou.

"O IRCGN continua a análise forense das ossadas", enquanto a Gendarmerie Nationale "mobilizará meios para realizar investigações complementares na área onde foram encontradas", informou o comunicado, citado pelo "Le Monde".

Émile desapareceu em 8 de julho de 2023, na região de Vernet, numa comunidade com cerca de 125 habitantes. Segundo a imprensa francesa, o menino estava a brincar no jardim da casa dos avós após a sesta, quando desapareceu.

Um inquérito judicial foi aberto e vários recursos foram mobilizados para procurar o menino, mas apenas este sábado, oito meses depois, é que o corpo da criança foi encontrado.

+ notícias: Mundo

Português arrisca pena de prisão por tentar introduzir imigrantes ilegais em Espanha

Um homem de 60 anos de idade, de nacionalidade portuguesa, arrisca uma pena de prisão de sete anos por tentar introduzir ilegalmente em Motril, Espanha, dois imigrantes marroquinos ilegais em março de 2019, informou o El Debate.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.