Depois de ter falhado Via-Sacra, Papa vai estar presente na Vigília Pascal

Depois de ter falhado Via-Sacra, Papa vai estar presente na Vigília Pascal
| Mundo
Porto Canal/ Agências

O Papa Francisco vai participar, este sábado à noite, na Vigília Pascal na Basílica de São Pedro, depois de ter cancelado a sua participação na Via-Sacra na sexta-feira para "preservar a sua saúde", confirmou o Vaticano.

O Papa, de 87 anos, deverá presidir às 19.30 horas (18.30 horas em Portugal continental) à Vigília Pascal na Basílica de São Pedro, perante milhares de peregrinos de todo o mundo.

"Para preservar a sua saúde, tendo em vista a vigília de amanhã [sábado] e a missa de domingo de Páscoa, o Papa Francisco seguirá a Via-Sacra a partir da Casa Santa Marta, onde reside", lia-se num comunicado divulgado na sexta-feira pela Santa Sé.

Fonte do Vaticano esclareceu à agência France-Presse (AFP) que se tratou de "uma simples medida de precaução", garantindo que a saúde do líder da Igreja Católica, que parecia "em boa forma" nas últimas horas, não suscitou "nenhuma preocupação particular".

Já no ano passado, o Papa Francisco não presidiu à Via-Sacra, devido ao frio intenso que estava em Roma, numa altura em que recuperava de uma bronquite que o obrigou a ser hospitalizado.

No domingo, Francisco é esperado na missa de Páscoa na Praça de São Pedro, às 10 horas (9 horas em Portugal continental), e depois na mensagem de Páscoa e na bênção "Urbi et Orbi" na varanda central da Basílica de São Pedro, às 12 horas (11 horas).

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.