Todos os reféns em bar neerlandês foram libertados e há um suspeito detido

Todos os reféns em bar neerlandês foram libertados e há um suspeito detido
EPA
| Mundo
Porto Canal

Após horas de tensão, a polícia neerlandesa anunciou que todos os reféns retidos no bar no centro da cidade de Ede, na Holanda, foram libertados e que um suspeito foi detido.

"O último refém acaba de ser libertado. Uma pessoa foi presa. Não podemos partilhar mais informações neste momento", informou a polícia através do X.

A situação começou durante a manhã deste sábado, quando várias pessoas foram feitas reféns num bar, levando à evacuação de 150 casas e ao encerramento do centro da cidade de Ede, situada a cerca de 80 quilómetros de Amesterdão.

As autoridades responderam prontamente, enviando a polícia de choque e especialistas em explosivos para o local, caso fosse um atentado terrorista. 

 Embora o número exato de reféns ainda não seja confirmado oficialmente, a imprensa local sugere que possam ter sido retidas entre quatro ou cinco pessoas, avança a CNN.

Com o desfecho positivo da operação, as autoridades estão agora a investigar os detalhes do incidente, enquanto a população local respira de alívio perante o desfecho pacífico desta situação de grande tensão.

Há vídeos nas redes sociais que mostram o suspeito a reter as pessoas no bar.

 

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.