Libertados três reféns em bar na cidade holandesa de Ede. Suspeita-se que há mais
![Libertados três reféns em bar na cidade holandesa de Ede. Suspeita-se que há mais](http://portocanal.sapo.pt/uploads/cache/noticia_00348806-580x326.jpg)
Porto Canal
Três pessoas foram libertados do bar na cidade holadensesa de Ede, nos arredores de Amesterdão, onde um número ainda desconhecido de pessoas foram feitas reféns. O suspeito, alegadamente entrou no espaço armado e a ameaçar-se de explodir, o que gerou uma operação de emergência por parte da polícia este sábado.
Até agora, três reféns foram libertados, mas não foi divulgada a quantidade exata de pessoas que permanecem no interior do café. Apesar da situação em curso, as autoridades descartaram a possibilidade de motivações terroristas, apelando que as pessoas permaneçam em casa e evitem aquela área da cidade. Cerca de 150 casas foram evacuadas.
🔴🔴🔴 BREAKING - ⚡️🇳🇱 In the #Netherlands, several people are being held #hostage by an unknown person in a #cafe in the city of #Ede, the newspaper De Gelderlander reported.
— John Spectator (@johnspectator) March 30, 2024
About 150 houses in the area of the incident were evacuatedhttps://t.co/rTafZo6ZEK pic.twitter.com/yxIIp7e5Tp
Além disso, também foi estabelecido um perímetro de segurança pelas autoridades.
O café em questão, Petticoat, tal como avançado pelos meios de comunicação, situa-se no centro da cidade de Ede, a cerca de 80 quilómetros de Amesterdão. O espaço tornou-se o foco das operações policiais. Embora o número exato de reféns não tenha sido confirmado oficialmente, fontes locais indicam que podem ser entre quatro e cinco pessoas retidas.
Em atualização