Libertados três reféns em bar na cidade holandesa de Ede. Suspeita-se que há mais

Libertados três reféns em bar na cidade holandesa de Ede. Suspeita-se que há mais
EPA
| Mundo
Porto Canal

Três pessoas foram libertados do bar na cidade holadensesa de Ede, nos arredores de Amesterdão, onde um número ainda desconhecido de pessoas foram feitas reféns. O suspeito, alegadamente entrou no espaço armado e a ameaçar-se de explodir, o que gerou uma operação de emergência por parte da polícia este sábado.

Até agora, três reféns foram libertados, mas não foi divulgada a quantidade exata de pessoas que permanecem no interior do café. Apesar da situação em curso, as autoridades descartaram a possibilidade de motivações terroristas, apelando que as pessoas permaneçam em casa e evitem aquela área da cidade. Cerca de 150 casas foram evacuadas.

Além disso, também foi estabelecido um perímetro de segurança pelas autoridades.

O café em questão, Petticoat, tal como avançado pelos meios de comunicação, situa-se no centro da cidade de Ede, a cerca de 80 quilómetros de Amesterdão. O espaço tornou-se o foco das operações policiais. Embora o número exato de reféns não tenha sido confirmado oficialmente, fontes locais indicam que podem ser entre quatro e cinco pessoas retidas.

Em atualização

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.