Polícia evacua centro de cidade holandesa após vários reféns em bar

Polícia evacua centro de cidade holandesa após vários reféns em bar
EPA
| Mundo
Porto Canal

Este sábado paira o alerta sob a cidade holandesa de Ede, com várias pessoas reféns num bar, avança a CNN Portugal de acordo com informações da polícia local. Cerca de 150 casas foram evacuadas e o centro da cidade foi encerrado. Desconhecem-se motivações terroristas.

O incidente está a acontecer num edifício no centro de Ede, a 85 quilómetros de Amsterdão, mas ainda não se sabe ao certo quantas pessoas estão envolvidas. No entanto, as autoridades já montaram um perímetro de segurança em redor de um café onde a situação parece ter começado.

Segundo a Reuters, a situação está a acontecer no Café Petticoat, um espaço noturno de dança no centro de Ede.

No entanto, a Polícia já evacuou aproximadamente 150 casas por precaução e a população fora daquele perímetro está a ser aconselhada a evitar aquela área e a permanecer dentro das suas casas. "Não se aproximem do centro de Ede. Fiquem dentro de casa.", pode ler-se numa publicação da polícia na rede social X.

 Embora ainda não haja muitos detalhes sobre o ocorrido, a polícia está a investigar a situação e diz que "não há para já qualquer indicação de motivações terroristas".

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.