Polícia evacua centro de cidade holandesa após vários reféns em bar
Porto Canal
Este sábado paira o alerta sob a cidade holandesa de Ede, com várias pessoas reféns num bar, avança a CNN Portugal de acordo com informações da polícia local. Cerca de 150 casas foram evacuadas e o centro da cidade foi encerrado. Desconhecem-se motivações terroristas.
O incidente está a acontecer num edifício no centro de Ede, a 85 quilómetros de Amsterdão, mas ainda não se sabe ao certo quantas pessoas estão envolvidas. No entanto, as autoridades já montaram um perímetro de segurança em redor de um café onde a situação parece ter começado.
Segundo a Reuters, a situação está a acontecer no Café Petticoat, um espaço noturno de dança no centro de Ede.
No entanto, a Polícia já evacuou aproximadamente 150 casas por precaução e a população fora daquele perímetro está a ser aconselhada a evitar aquela área e a permanecer dentro das suas casas. "Não se aproximem do centro de Ede. Fiquem dentro de casa.", pode ler-se numa publicação da polícia na rede social X.
#Ede - Ivm een lopend politie-incident verzoekt de politie om weg te blijven uit het centrum van Ede. Blijf binnen en kom niet kijken. ^hk
— Politie Gelderland (@POL_Gelderland) March 30, 2024
Embora ainda não haja muitos detalhes sobre o ocorrido, a polícia está a investigar a situação e diz que "não há para já qualquer indicação de motivações terroristas".