Mulher encontrada morta em miradouro no Gerês

Mulher encontrada morta em miradouro no Gerês
| Norte
Porto Canal

Esta sexta-feira de manhã, o corpo de uma mulher foi descoberto no fundo do Miradouro da Roca, nas imediações da Cascata do Arado, no Parque Nacional da Peneda-Gerês. A vítima, com aproximadamente 45 anos de idade, ainda não teve a sua identidade ou origem confirmadas. A PJ de Braga foi chamada ao local para investigar o caso.

O alerta foi dado pelas 12h03, para uma mulher caída no fundo do Miradouro da Roca. A equipa médica do INEM presente no local declarou o óbito, embora as razões para o mesmo ainda sejam desconhecidas.

Após a sua remoção, o corpo será levado para o Gabinete Médico Legal e Forense do Cávado, em Braga, onde será sujeito a uma autópsia para determinar as causas da morte. 

No local, estão destacadas uma patrulha da GNR de Terras de Bouro, uma equipa da Delegação de Rio Caldo da Cruz Vermelha Portuguesa, e a equipa médica da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do INEM de Braga.

Também esão no local os militares do Posto de Busca e Resgate em Montanha da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS) da GNR com o Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial da GNR da Póvoa de Lanhoso já acionado para intervir.

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.

População de Lamego insatisfeita com o encerramento de dois jardins de infância

No próximo ano letivo vão encerrar dois jardins de infância no concelho de Lamego. A autarquia justifica a decisão pelo número reduzido de alunos mas a população das freguesias afectadas não aceita a decisão e promete lutar contra o encerramento.