A chuva veio para ficar? A previsão para os próximos dias

A chuva veio para ficar? A previsão para os próximos dias
| Norte
Porto Canal

A chuva que começou a atingir o Norte de Portugal esta semana não vai dar tréguas assim tão cedo. Segundo o Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA), a previsão é que a precipitação continue a cair, pelo menos, até ao final da próxima semana, com as temperaturas a caírem no período da Páscoa.

No Porto, a precipitação ao longo desta quinta-feira pode ser persistente e por vezes forte, com o distrito em aviso amarelo desde as 9h00 até às 15h00. O IPMA deixou também a região em alerta laranja para a agitação marítima, desde a manhã desta quinta-feira até à madrugada desta sexta-feira.

Às 21h00 desta quinta-feira, o distrito vai ficar em alerta amarelo para queda de neve acima de 1000m, “com acumulação que poderá ser superior a 5 cm acima de 1200 m”, segundo o Instituto. O aviso de neve dura até ao dia 31 de março, pelas 6h00.

Também fortes rajadas de vento vão atingir a região Norte. Esta quinta-feira traz aviso amarelo e laranja para os distritos nortenhos, com o vento a poder atingir velocidades de 105 km/h nas serras.

Esta sexta-feira vai também trazer uma descida nas temperaturas. Enquanto que esta quinta-feira a previsão do IPMA para o Porto era de 10ºC de mínima, esta deve baixar para 7ºC na sexta-feira, mantendo-se quase inalterada até à próxima segunda-feira.

Tanto as mínimas como as máximas devem subir ligeiramente a partir de terça-feira, fixando-se acima dos 10ºC e 16ºC respetivamente.

Apesar da chuva persistente que se deve manter até à próxima semana, o IPMA não prevê grandes momentos de aguaceiros fortes.

+ notícias: Norte

Queda de neve leva a IPMA a colocar distritos do Norte sob aviso amarelo

Os distritos de Bragança, Viseu, Vila Real, Braga, Porto, Viana do Castelo, Guarda e Castelo Branco vão estar sob aviso amarelo até à manhã de sábado por previsões de queda de neve, adiantou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Mirandela. Água da freguesia de Passos desaconselhada para consumo

A câmara municipal de Mirandela desaconselhou o consumo da água da rede pública na freguesia de Passos naquele concelho do distrito de Bragança, confirmou esta sexta-feira à Lusa o vice-presidente, Vítor Correia.