A chuva veio para ficar? A previsão para os próximos dias

A chuva veio para ficar? A previsão para os próximos dias
| Norte
Porto Canal

A chuva que começou a atingir o Norte de Portugal esta semana não vai dar tréguas assim tão cedo. Segundo o Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA), a previsão é que a precipitação continue a cair, pelo menos, até ao final da próxima semana, com as temperaturas a caírem no período da Páscoa.

No Porto, a precipitação ao longo desta quinta-feira pode ser persistente e por vezes forte, com o distrito em aviso amarelo desde as 9h00 até às 15h00. O IPMA deixou também a região em alerta laranja para a agitação marítima, desde a manhã desta quinta-feira até à madrugada desta sexta-feira.

Às 21h00 desta quinta-feira, o distrito vai ficar em alerta amarelo para queda de neve acima de 1000m, “com acumulação que poderá ser superior a 5 cm acima de 1200 m”, segundo o Instituto. O aviso de neve dura até ao dia 31 de março, pelas 6h00.

Também fortes rajadas de vento vão atingir a região Norte. Esta quinta-feira traz aviso amarelo e laranja para os distritos nortenhos, com o vento a poder atingir velocidades de 105 km/h nas serras.

Esta sexta-feira vai também trazer uma descida nas temperaturas. Enquanto que esta quinta-feira a previsão do IPMA para o Porto era de 10ºC de mínima, esta deve baixar para 7ºC na sexta-feira, mantendo-se quase inalterada até à próxima segunda-feira.

Tanto as mínimas como as máximas devem subir ligeiramente a partir de terça-feira, fixando-se acima dos 10ºC e 16ºC respetivamente.

Apesar da chuva persistente que se deve manter até à próxima semana, o IPMA não prevê grandes momentos de aguaceiros fortes.

+ notícias: Norte

STCP estuda rede suburbana extra-Porto e união dos metrobus da Boavista e Aeroporto

A STCP está a estudar a criação de uma rede intermunicipal suburbana entre concelhos que não o Porto e a união dos serviços de metrobus da Boavista e do Aeroporto, segundo documentos a que a Lusa teve acesso.

Toalhas e baldes no chão. Chove no quartel dos Bombeiros de Valbom

Os Bombeiros Voluntários de Valbom queixam-se da falta de condições do quartel com cerca de 50 anos. Infiltrações são denominador comum em grande parte das divisões. O cenário que perdura há alguns meses já foi reportado à Câmara de Gondomar.

Incêndio em pensão no Porto dado como extinto

O incêndio que destruiu parcialmente uma pensão de três andares no Porto foi dado como extinto pelas 18h00, decorrendo as operações de rescaldo, anunciou o comandante dos Sapadores do Porto, Carlos Marques.