Tempo vai mudar. Do Verão ao Inverno em menos de 24 horas

Tempo vai mudar. Do Verão ao Inverno em menos de 24 horas
| Porto
Porto Canal

Ao longo das últimas semanas, “tempo no Grande Porto” e “constante” dificilmente poderão ser conjugados na mesma frase. Depois de dias em que os termómetros no Porto chegaram aos 5 ºC, a presente semana tem brindado os portuenses com um calor digno de verão, com a temperatura máxima esta sexta-feira a atingir os 28 ºC. A primavera chegou de rompante e o bom tempo deverá manter-se durante o fim-de-semana, com temperaturas acima dos 25 ºC. Mas este é “sol de pouca dura”, com o tempo a mudar drasticamente já a partir de segunda-feira.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Porto Canal (@porto.canal)

O equinócio das 03h06 de quarta-feira trouxe um aumento de temperatura e a ausência de precipitação na região norte, com as temperaturas mínimas do dia a aumentarem mais de 10ºC e as máximas a acompanharem a mesma tendência.

Esta sexta-feira deverá mesmo ser um dos dias mais quentes dos últimos tempos no Porto, com a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera a apontar para 28 ºC de temperatura máxima. O calor irá manter-se no fim-de-semana, com previsão de céu pouco nublado, vento moderado, e temperaturas a oscilar entre os 18 e os 28 ºC no sábado, e de 13 a 27 ºC no domingo.

Mas a última semana de março vai fazer com que os casacos voltem a sair do armário, com o IPMA a alertar para uma “descida acentuada da temperatura” em todo o país.

Analisando as previsões que já são conhecidas para a cidade do Porto, a tendência que se verificou de sábado para domingo será drasticamente acentuada no primeiro dia da semana, com os termómetros a descerem até aos 7 ºC e chegando mesmo aos 6 ºC já na terça-feira, com as temperatura máxima a não ir além dos 15 ºC. A esta mudança junta-se a previsão de aguaceiros de segunda a sexta-feira, com previsão de queda de neve acima dos 300-400m na região norte.

Os planos para o fim-de-semana prolongado da Páscoa poderão assim estar comprometidos, com as previsões a apontarem para aguaceiros e temperaturas baixas na região norte.

+ notícias: Porto

Comerciante do Mercado do Bolhão apresenta queixa por difamação contra Rui Moreira

A presidente da associação Bolha de Água e comerciante de uma das lojas do Mercado do Bolhão apresentou uma queixa-crime por difamação contra o presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, devido a declarações feitas numa reunião do executivo.

Cortejo da Queima das Fitas volta a encher de espírito académico as ruas do Porto

Na tarde desta terça-feira, o Cortejo da Queima das Fitas voltou a encher as ruas da Baixa do Porto com o espírito académico.

Acessos no Intermodal de Campanhã permanecem fechados até TGV ganhar forma

Os acessos aos cais dos comboios da estação de Campanhã, através do Terminal Intermodal, no Porto, não deverão ser abertos até que comece a ganhar forma o novo edifício que vai ser criado no âmbito do projeto de alta velocidade (TGV) que vai revolucionar a zona oriental da cidade.