Toalhas e baldes no chão. Chove no quartel dos Bombeiros de Valbom
Porto Canal
Os Bombeiros Voluntários de Valbom queixam-se da falta de condições do quartel com cerca de 50 anos. Infiltrações são denominador comum em grande parte das divisões. O cenário que perdura há alguns meses já foi reportado à Câmara de Gondomar.
Ver esta publicação no Instagram
O quartel dos Bombeiros Voluntários de Valbom, em Gondomar, encontra-se repleto de manchas de humidade, infiltrações e fissuras nos tetos há alguns meses. O dormitório feminino e o armazém dos artigos hospitalares são as divisões mais afetadas do edifício com cerca de 50 anos de idade.
Em declarações ao Porto Canal, Óscar Loureiro, Presidente dos Bombeiros Voluntários de Valbom garante já ter pedido apoio à autarquia. “O Sr. Presidente disse, de facto, que ia ver e tentar mandar uma equipa de engenheiros para verificar quais são as reais necessidades”, informa ampliando o auxílio à comunidade local.
O responsável pela gestão daquela corporação que atua há 97 anos em Foz do Sousa, Gondomar, Lomba e Jovim, assegura que a falta de condições dificulta a captação de profissionais. “Temos dificuldade em captar, como todas as corporações do concelho. Obviamente, se não dermos condições eles não vêm para cá”, reitera.