Toalhas e baldes no chão. Chove no quartel dos Bombeiros de Valbom

Toalhas e baldes no chão. Chove no quartel dos Bombeiros de Valbom
| Norte
Porto Canal

Os Bombeiros Voluntários de Valbom queixam-se da falta de condições do quartel com cerca de 50 anos. Infiltrações são denominador comum em grande parte das divisões. O cenário que perdura há alguns meses já foi reportado à Câmara de Gondomar.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

O quartel dos Bombeiros Voluntários de Valbom, em Gondomar, encontra-se repleto de manchas de humidade, infiltrações e fissuras nos tetos há alguns meses. O dormitório feminino e o armazém dos artigos hospitalares são as divisões mais afetadas do edifício com cerca de 50 anos de idade.

Em declarações ao Porto Canal, Óscar Loureiro, Presidente dos Bombeiros Voluntários de Valbom garante já ter pedido apoio à autarquia. “O Sr. Presidente disse, de facto, que ia ver e tentar mandar uma equipa de engenheiros para verificar quais são as reais necessidades”, informa ampliando o auxílio à comunidade local.

O responsável pela gestão daquela corporação que atua há 97 anos em Foz do Sousa, Gondomar, Lomba e Jovim, assegura que a falta de condições dificulta a captação de profissionais. “Temos dificuldade em captar, como todas as corporações do concelho. Obviamente, se não dermos condições eles não vêm para cá”, reitera.

+ notícias: Norte

Máquinas não arrefecem na construção da futura estação das Devesas

A Metro do Porto divulgou, esta terça-feira, através de uma publicação na rede social X, antigo Twitter, algumas imagens da evolução dos trabalhos na Linha Rubi com particular incidência na futura estação de metro nas Devesas, em Vila Nova de Gaia.

STCP estuda rede suburbana extra-Porto e união dos metrobus da Boavista e Aeroporto

A STCP está a estudar a criação de uma rede intermunicipal suburbana entre concelhos que não o Porto e a união dos serviços de metrobus da Boavista e do Aeroporto, segundo documentos a que a Lusa teve acesso.

Restaurante consumido pela chamas no Porto faz dois feridos

Uma restaurante de três andares está a ser consumido pelas chamas, na Rua Cima da Vila, no distrito do Porto, na tarde desta quarta-feira.