Francisco Conceição: “A verdade vem ao de cima”

Francisco Conceição: “A verdade vem ao de cima”
| Desporto
Porto Canal

Em noite de estreia pela seleção nacional, e após a partida de Portugal com a Eslovénia, o jogador do FC Porto comentou as recentes acusações que foram feitas por Manuel Barroso, um autarca espanhol, a Sérgio Conceição.

“Sei o que se passa, é a minha família”, afirmou o atleta dos Dragões quando questionado pelos jornalistas, acrescentando que “é o nome da minha família que está em causa e sei bem que a verdade vem ao de cima”.

“Acredito e também já vi que não se passou nada”, declarou Francisco Conceição, realçando que “é fácil falar quando o nome é Conceição”.

As palavras do jogador do FC Porto surgem depois de, na manhã desta segunda-feira, o Diário de Huelva ter noticiado uma “grave altercação” entre Sérgio Conceição e Manuel Barroso, autarca de Cartaya, pequena cidade espanhola onde os infantis do FC Porto defrontaram o Sevilha. O treinador dos “azuis e brancos”, presente nas bancadas para assistir à prestação do filho José, já anunciou uma queixa-crime contra o autarca e um vídeo amador captado a partir das bancadas do estádio comprovou a inocência de Conceição.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

Além da inocência do técnico portista, que não esteve envolvido em qualquer altercação, as imagens revelam ainda que a provocação partiu afinal de Manuel Barroso, autarca local de Cartaya, que se dirigiu a Moisés Conceição com uma palmada no peito, no sentido de impedir o filho de Sérgio Conceição de se aproximar do irmão José. Através do vídeo divulgado na tarde desta segunda-feira fica patente a intenção de Sérgio Conceição de apaziguar os ânimos.

Sérgio Conceição, em declarações aos jornalistas ao início da tarde de terça-feira, partilhou que ficou “verdadeiramente admirado ao ver que a imprensa portuguesa dá mais ênfase às acusações” proferidas pelo alcaide de Cartaya do que à sua defesa ou à verdade dos factos, por isso mesmo, e para “ter uma conferência normal” antes da viagem ao Estoril, o treinador do FC Porto abriu as portas do Olival para “desmentir de forma veemente” o “chorrilho de mentiras” de Manuel Barroso, “pessoa que perdeu o controlo” e “agrediu, não uma vez mas várias, um jovem de 22 anos” chamado Moisés Conceição.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

+ notícias: Desporto

FC Porto (Hóquei em Patins): 19.ª Taça de Portugal a caminho do Dragão. Crónica de jogo 

Portistas bateram o Óquei de Barcelos por 3-2 na final da prova rainha.

FC Porto: Factos e números de uma eleição histórica

26.876 votos, zero incidentes, zero reclamações, o 32.º presidente eleito e um sinal de vitalidade histórico. Decorreram ontem, no Estádio do Dragão, as Eleições para os Órgãos Sociais do FC Porto para o quadriénio 2024-2028, das quais a Lista B e André Villas-Boas saíram vencedores com 21.489 votos dos associados.

FC Porto: Eis o “onze” dos Dragões para o clássico com o Sporting

Já é conhecida a equipa do FC Porto que, neste domingo, vai subir ao relvado do Estádio do Dragão para o jogo com o Sporting (20h30, Sport TV), a contar para a 31.ª jornada do campeonato.