Divulgadas novas imagens do momento da queda da ponte em Baltimore
Porto Canal
Foram divulgadas novas imagens sobre o que aconteceu na madrugada desta terça-feira, quando a ponte de Baltimore, localizada em Maryland, nos Estados Unidos, colapsou após um navio de carga colidir com um dos pilares da estrutura. A polícia de Baltimore foi alertada sobre a queda parcial da ponte por volta da 1h30. Não há relatos de vítimas até ao momento, mas as autoridades procuram por pelo menos 20 pessoas e vários veículos que terão caído no rio, avança a BBC News.
Based on its lights turning off and on, the ship appears to lose power twice before impact. It's unknown if it experienced a complete loss of power, but if it did, several key systems would likely have been impacted. pic.twitter.com/b9474nSSd1
— Brick Suit (@Brick_Suit) March 26, 2024
Segundo a mesma fonte, está em andamento uma operação de resgate, liderada pelos bombeiros em colaboração com a Guarda Costeira dos EUA. Além disso, t ambém foi enviada uma equipa de mergulho e resgate para localizar as pessoas desaparecidas.
Kevin Cartwright, chefe e diretor de comunicações do Corpo de Bombeiros de Baltimore, declarou que a ponte foi atingida por "uma grande embarcação", resultando no seu colapso no rio Patapsco.
"Todas as faixas de rodagem foram encerradas em ambos os sentidos devido a um incidente na ponte I-695 fFrancis Scott Key. O tráfego está a ser desviado", afirmou a Autoridade de Transportes de Maryland.
De acordo com a BBC, o incidente envolve um navio porta-contentores com bandeira de Singapura, que estaria a caminho de Colombo, no Sri Lanka.
"Estou a par e a caminho do incidente na ponte. O pessoal de emergência está no local e os esforços estão a decorrer", presidente da Câmara de Baltimore, Brandon Scott, que de acordo com a mesma fonte, afirma estar a par do incidente na ponte Francis Scott Key e está em contacto com as autoridades locais.
Ver esta publicação no Instagram